Dezenas de peixes das espécies Piapara e Mandi Guaçu aparecem boiando e mortos no rio Mogi Guaçu, região da Balsa em Pirassununga

Dezenas de peixes das espécies Piapara e Mandi Guaçu aparecem boiando e mortos no rio Mogi Guaçu, região da Balsa em Pirassununga

Webmaster 26/05/2014 - 10:12
Dezenas de peixes (Piaparas e Mandi Guaçu) foram vistos mortos descente o rio Mogi Guaçu abaixo da ponte do Taquari, bairro da cidade de Leme/SP outros boiando num sinônimo de agonia pela sobrevivência. No sábado, 24, de acordo com funcionários de uma empresa que presta serviço para o DER, de ampliação da Ponte da SP - 225 sobre o Rio, no bairro da Balsa, no município de Pirassununga/SP. Cerca de dois sacos destas duas espécies foram levados por pessoas que estavam na barranca do rio. Calculam-se em cerca de 40 kg cada saco.

Na manhã de domingo, 25, nossa reportagem foi informada do ocorrido indo para o bairro da Balsa, quando algumas espécies foram fotografadas boiando. Nossa Redação entrou em contato com a Base Operacional da Polícia Militar Ambiental, com sede em Cachoeira de Emas/Pirassununga-SP, onde o policial Ezequiel, depois de informado do ocorrido entrou em contato com a Agência da CETESB de Mogi Guaçu.

Técnicos do órgão ambiental estiveram no local colhendo amostras de água. A cor da água estava com tonalidade bastante escura, uma situação bastante anormal. A cor diferenciava e bastante de água barrenta.

http://www.reporternaressi.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário