Homem morre afogado em piscina de escola de natação em Leme

Homem morre afogado em piscina de escola de natação em Leme

Webmaster 26/05/2014 - 10:08
Ele realizava treinamento na piscina quando teria se afogado. O fato aconteceu no final da manhã desta sexta, dia 23.


Uma fatalidade foi registrada em uma escola de natação localizada na Rua Giácomo Fior, no centro de Leme. Um homem de 27 anos, identificado como Cristiano Roberto Pindarelli, teria se afogado quando realizava um treinamento na piscina da escola.

De acordo com a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a vítima fazia um treinamento de apneia, que persiste em permanecer o maior tempo possível sem respiração. Cristiano teria permanecido por aproximadamente 6 minutos submerso. Testemunhas estranharam o tempo em que ele estava sob a água e foram ao seu auxílio quando perceberam que ele não estava respirando mais. Diversas tentativas de reanimá-lo foram efetuadas, no entanto, ele já chegou sem vida no Pronto Socorro da Santa Casa.

O mergulho em apneia ou mergulho livre é um esporte que abrange diversas modalidades, as quais consistem basicamente em o atleta permanecer o maior tempo submerso ou percorrer a maior distância ou profundidade sob a água e sem o auxílio de equipamentos para a respiração, ou seja, apenas com a reserva de ar de seus pulmões. Pode ser praticado em piscinas, rios, lagos ou no mar. O “apagamento” é o maior risco do mergulho livre e dos treinos em apneia.

Peritos do Instituto de Criminalística de Limeira estiveram na escola e realizaram levantamentos que servirão de subsídios para a polícia esclarecer o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) de Limeira.

Cristiano Roberto Pindarelli era casado e deixa um filho. Seu sepultamento ocorreu na manhã deste sábado, dia 24, no Cemitério São João Batista, em Leme.

http://www.portallemenews.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário