Vick Francisco pede regularização nos estacionamentos de motocicletas e instalação de bici

Vick Francisco pede regularização nos estacionamentos de motocicletas e instalação de bicicletários na cidade

Webmaster 23/05/2014 - 15:33
As estatísticas apresentadas pela Polícia Civil apontam o crescimento do número de motocicletas, tanto que representa hoje uma parcela significativa da frota veicular na cidade. A última estatística publicada pelo DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito, em março desse ano, aponta 4.042 veículos de duas rodas (motocicletas e motonetas) no município.

Para o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) a cidade precisa oferecer espaço organizado para o estacionamento desse tipo de transporte, no caso, das motocicletas. Por isso, essa semana, o edil foi autor da indicação nº 272, onde ele pede ao Prefeito Henrique que regularize o estacionamento das motocicletas, demarcando as faixas de solo nas extremidades dos quarteirões, ou seja, nos inícios ou nos finais de cada quarteirão, principalmente na região central da cidade, o que facilitará a visão dos motoristas de carros nos cruzamentos das ruas. “A medida visa organizar o estacionamento, principalmente em pontos de trânsito intenso, como próximos a agências bancárias e departamentos públicos, ao mesmo tempo em que ajuda na segurança dos motoristas de carros, pois, terão maior visibilidade ao se aproximarem dos cruzamentos das ruas”.

Além disso, o vereador também sugeriu em sua propositura, a implantação de bicicletários, que são aparatos metálicos onde as bicicletas poderão ser presas por travas de segurança ou correntes e cadeados, proporcionando maior segurança àqueles que se utilizam desse tipo de transporte.

Segundo Vick Francisco, o índice de furtos e roubos de bicicletas no município é muito grande. “Os bicicletários, instalados na região central e nas praças públicas, também podem incentivar o uso desse meio de transporte saudável e barato, uma vez que a pessoa se sentirá segura para entrar nos bancos, nas lojas ou mesmo curtir seu lazer em nossas praças”.

Infra-estrutura no Bairro Jardim do Lago - Em outra propositura o vereador reivindicou ao Setor de Obras da Prefeitura os serviços de infra-estrutura urbana, com o asfaltamento das Ruas Francisco Ravazi, Carlos Alton, Etelvina da Matta, João Donizetti Trombini, Irmã Tereza Stafuzza e Clovis Ferreira Junior, todas localizadas na parte alta do bairro Jardim do Lago, próximo à Socil.

Segundo o vereador Vick Francisco, “Como se trata do único trecho sem asfaltamento na área urbana da cidade, prejudicando os moradores do local e enfeando uma das principais entradas da cidade, há que ser dada prioridade ao asfaltamento daquela região”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário