Edevaldo propõe criação de Fundação Cultural no município

Edevaldo propõe criação de Fundação Cultural no município

Webmaster 23/05/2014 - 15:23
Edevaldo Guilherme (PMDB) quer incentivar a cultura do município e está propondo ao prefeito municipal a criação de uma Fundação Cultural, para preservar e promover a cultura local e concentrar em um único núcleo de irradiação e integração de todas as manifestações culturais de nossa população.

Uma Fundação Cultural serve de apoio às atividades artísticas da cidade, promove estudos e pesquisas sobre a história, tradição e arquitetura e zela pela conservação do patrimônio cultural e artístico, podendo também promover atividades diversas.

Embora Descalvado possua alguns grupos e entidades que já auxiliam e promovem a cultura descalvadense, um órgão municipal poderia ser o reforço ideal, dispondo de mais mecanismos para fomentar o município como verbas estaduais e federais, podendo elaborar e constituir novos espaços culturais para realizarem concursos, oficinas, palestras, exposições, estudos, pesquisas e publicações.

“Acredito que com a Fundação, a população poderá se beneficiar com uma frequência maior de eventos acontecendo em nossa cidade”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário