Pensando na próxima estiagem, Pastor Adilson indica construção de nova represa de água

Pensando na próxima estiagem, Pastor Adilson indica construção de nova represa de água

Webmaster 23/05/2014 - 15:22
Em indicação apresentada na sessão de 19 de maio, o representante do Partido Social Cristão (PSC) no Poder Legislativo Descalvadense, Pastor Adilson Gonçalves, se mostrou preocupado com a próxima estiagem, que deve ocorrer no final do ano e pediu estudos do prefeito para a implantação de uma nova represa para abastecimento de água no município.

Atualmente há duas represas na cidade: a Calmon e a Rosário, que juntas abastece grande parte do município. Acontece que a estiagem desse ano preocupou a SEMARH – Secretaria Municipal de Recursos Hídricos, que teve que intervir para não faltar água à população, arrumando uma solução paliativa, desviando água do Córrego da Onça para a represa.

“Pensar nessa possibilidade é pensar na população com abastecimento de água normal, mesmo em épocas de seca. Não dá para esperar o problema chegar, tem que correr agora, antes que o calor volte a ficar intenso e faltar água”, comentou.

Pastor ainda citou o caso da capital paulista que enfrenta a sua maior estiagem desde 1.930, chegando a mínima de quase 15% de sua capacidade.

Isso tudo é consequência da expansão urbana e crescimento populacional acentuado, aumentando também o consumo de água.Temos que preparar a nossa urbe para superar problemas futuros”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário