Escola Municipal de Música leva o nome de Descalvado ao palco através do Mapa Cultural Pau

Escola Municipal de Música leva o nome de Descalvado ao palco através do Mapa Cultural Paulista

Webmaster 23/05/2014 - 10:34
A Camerata de Cordas, Acorde - Cordas da Cultura de Descalvado, que é formada por alunos e professores da E.M.Música Maestro QUIQUE Todescan , conseguiu com muito esforço a classificação na fase regional , que abrangeu sete grupos musicais profissionais da região de Araraquara, participou e concluiu com êxito e brilhantismo a fase estadual, terceira etapa do Mapa Cultural Paulista 2013/2014 em São Paulo neste último final de semana (17/05).

A programação intensa, contou com a gravação de duas obras dos compositores Zequinha de Abreu e Marcelo Tupinambá. O grupo com pouca experiência nessa longa estrada cultural não deixou nada a desejar aos demais participantes e profissionais conceituados nesta fase, tendo a sensacional oportunidade de tocar e gravar com grandes nomes da música instrumental, como o Quarteto Sorocaba, o instrumentista Guto Domingues, a Orquestra Sinfônica de Jales entre outros com a regência de ninguém menos do que o Maestro José Antônio Branco Bernardes. Para o grupo a experiência foi de extrema importância e surge assim um novo fôlego para a preparação da quarta e última etapa do Mapa Cultural, que envolve apresentações circulares em cidades do Estado de São Paulo que acontecerão no segundo semestre deste mesmo ano.

O curso de Iniciação em Educação Musical é oferecido na E.M.MÚSICA Maestro QUIQUE Todescan, por meio dos instrumentos: violão, violino, viola sinfônica, violoncelo, flauta doce, clarinete, saxofone e bateria. As datas para inscrições e matrícula para ingressar nas novas turmas deste segundo semestre, vão de 09 até 18 de Junho.

“A CULTURA TEM UM PAPEL PRIMORDIAL NA DISCIPLINA DA EDUCAÇÃO”


Logo do Facebook Deixe seu comentário