LONGE DO BAR DO MEIO: Prefeito Henrique do Nascimento tem nova audiência com Secretario de

LONGE DO BAR DO MEIO: Prefeito Henrique do Nascimento tem nova audiência com Secretario de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Webmaster 23/05/2014 - 10:23
O secretario adjunto Antônio Carlos da Ponte, recebeu na última terça-feira, 20/05 o prefeito de Descalvado Henrique do Nascimento, o presidente da 163ª subsecção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil de Descalvado.

O chefe do executivo municipal esteve com o secretario no inicio deste ano solicitando novas viaturas para as polícias Civil e Militar, além de aumento no efetivo policial.

Nesta nova visita, a comitiva descalvadense, demonstrou novamente estas necessidades, principalmente no que se refere ao número de policiais, que segundo informações do capitão Luis Sérgio Mussolini Filho comandante da 3ª Cia da PM, quando da realização da Audiência Pública na semana passada, deverá sofrer novas baixas nos próximos meses devido as aposentarias de policiais.

Os Problemas de segurança pública em Descalvado foram itens que completaram a pauta da reunião com o Secretário, citando a Audiência Pública promovida pelo vereador Luís Carlos Vick Francisco na Câmara Municipal, quando a comunidade pôde pontuar problemas mais preocupantes, assim como reivindicar soluções junto ao Poder Público.

“Apesar dos índices oficiais daquela secretaria, demonstrar que em Descalvado problemas com as drogas, envolvimento de menores no crime tem-se mantido relativamente baixos, problemas sazonais como aumento de roubos e furtos em determinados períodos, preocupam as autoridades e a nossa população, por isso que reforçamos os pedidos”, argumentou o Prefeito.

O Secretário reafirmou o compromisso de contemplar o Município com novos policiais assim que possível. “O Governo do Estado abriu concurso para policiais este ano e tem investido muito em segurança pública. São Paulo é o estado da federação que mais investe nesta área, novos postos abertos pelos concursos deverão sim contemplar os municípios do interior de incluindo Descalvado”, afirmou.

“Saímos extremamente otimistas da reunião. Da forma que fomos recebidos não tenho dúvidas de que em breve teremos respostas positivas quanto ao que reivindicamos”, disse Henrique.


Logo do Facebook Deixe seu comentário