Pelo menos sete furtos são cometidos apenas esta noite em Descalvado. Três são presos em f

Pelo menos sete furtos são cometidos apenas esta noite em Descalvado. Três são presos em flagrantes por furto em bar

Webmaster 22/05/2014 - 13:33
Pelos menos sete furtos foram registrados nas últimas 24 horas em Descalvado, o que gera uma imensa sensação de insegurança na população.


De acordo com informações colhidas pelo Descalvado Agora 3 ranchos, 1 sítio, um veículo e dois estabelecimentos comerciais foram furtados em Descalvado nas últimas 24 horas. Dentro os ranchos furtados, um deles pertence ao vereador e Presidente da Câmara Anderson Aparecido Sposito (DEM), sendo que desses lugares, botijões de gás, garrafas e outros objetos foram levados por bandidos ainda não identificados.

No meio da tarde de ontem (21) uma saveiro prata foi furtada na região central da cidade. O proprietário havia ido até Porto Ferreira com sua moto, e ao retornar para casa constatou que seu veículo havia sido furtado.

Três meliantes tiveram um grande azar, ou uma tremenda falta de inteligência, que possibilitou que fossem presos na manhã de hoje. JMS de 24 anos, IASA de 22 anos e TFPS de 25 anos foram presos por serem suspeitos de terem cometido um furto a um dos quiosques existentes nas proximidades da antiga FEPASA.

O proprietário do estabelecimento comercial descobriu o furto logo no início da manhã desta quinta-feira, e retornou a sua casa para aguardar o horário em que a Delegacia de Polícia estivesse aberta para registrar a ocorrência. Ocorre que no caminho de bar até sua casa, conseguiu uma informação dos supostos autores do furto, mas mesmo assim foi para casa e aguardou o horário.

Ao sair de sua casa para ir a Delegacia registrar a queixa, viu que as três pessoas suspeitas de serem os autores do furto, estavam no portão da casa que fica em frente a sua residência, com sacolas nas mãos, onde ele acreditava estar os seus objetos furtados.

De imediato ele acionou a Polícia Militar, que abordou os três elementos a poucos metros do local, e por incrível que pareça, na sacola realmente estavam os produtos furtados do bar. Os três estavam tentando vender os objetos furtados, justamente na frente da casa da vítima.

Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia, onde o Delegado João Alaor Garcia ratificou a voz de prisão, enviando-os para a cadeia pública de São Carlos.

Maior segurança nas ruas. Esperar até quando?
No último dia 14 de maio foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública voltada para a Segurança Pública. As autoridades presentes discorreram sobre os temas da Guarda Municipal, Atividade Delegada e um aumento no número de policiais em Descalvado, porém o que vimos por parte do Poder Executivo de Descalvado foram apenas promessas e informações desencontradas.

De forma clara o Capitão da Polícia Militar, Luiz Sérgio Mussolini Filho disse que estatisticamente existem cidades piores que Descalvado, sendo assim é muito complicado para a Secretaria de Segurança Pública do Estado deslocar novos policiais para Descalvado, em detrimento a outras cidades que enfrentam uma situação criminal pior que nossa cidade.

Já por parte da Prefeitura, o Secretário de Administração Leandro Francisco Gomes Cardoso foi infeliz ao dizer que não há previsão orçamentária para a constituição da Guarda Civil Municipal, já que a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que é a lei que regula os gastos públicos da Prefeitura, destina mais de R$ 1 milhão para o pagamento de salários dos guardas civis, bem como para a compra de viaturas e o pagamento de despesas e encargos sociais. Quanto a Atividade Delegada, que é quando o Policia Militar, usando todo o aparato que o Estado fornece, trabalha em sua folga, para a Prefeitura, o Secretário disse que estão se empenhando para fazer o mais rápido possível.

Um grande aliado à segurança das pessoas seria a real utilização da câmeras de segurança, que novamente segundo o secretário, as mesmas estarão funcionando em agosto. Esperemos que quanto a isso ele tenha razão, porém o que chateou grande parte da população foi saber que o Prefeito Henrique estava em um bar da cidade com amigos, no mesmo momento em que a audiência sobre segurança acontecia na Câmara dos Vereadores. O que ficou nítido na mente de todos é a incerteza de qual seria o critério de prioridades elencado pelo Prefeito, pois achou melhor ir ao bar, que tratar de segurança pública.

População reclama do abandono da Praça da Fepasa
Enquanto a reportagem do Descalvado Agora estava fazendo imagens do quiosque furtado, dois pedestres que passavam pelo local, que pediram para não serem identificados, fizeram duras críticas quanto ao abandono que a praça da Fepasa se encontra. Segundo os deles, diariamente ele ia até o local para passear com os netos, já o outro disse que fazia uso da pista de cooper todas as noites, porém ambos não frequentam mais o local, dada a escuridão e a falta de manutenção que o local se encontra.

Só esperamos que a manutenção da praça da Fepasa esteja à frente da "ida ao bar", na relação de prioridades do Prefeito Henrique.

Logo do Facebook Deixe seu comentário