DIG de Araraquara prende quadrilha de narcotraficantes liderada por vereador de Bocaina

DIG de Araraquara prende quadrilha de narcotraficantes liderada por vereador de Bocaina

Webmaster 21/05/2014 - 08:38
Após quatro meses de investigações sigilosas a equipe do delegado Elton Hugo Negrini, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara, conseguiu prender parte da cúpula regional de narcotraficantes liderada pelo vereador de Bocaina Fabiano Romão do partido PHS, 36; a representante comercial Samantha Roberta Gomes de Oliveira, 31; o balconista André Luiz Garcia de Moraes, 34, o “Jabá”; e o comerciante autônomo Alex Artaxesber Compri, 34, uma das torres do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região de Araraquara, o qual com um dos irmãos, também preso teriam ligações estreita com o principal líder da facção Marcos Willians Herbas Camacho, o “Marcola”.

A prisão da cúpula só foi possível devido um trabalho desenvolvido entre a Polícia Civil que conseguiu junto ao Ministério Público e Poder Judiciário de Araraquara a quebra de sigilo fiscal e telefônico da quadrilha que recebia grande quantidade de drogas para comercializar nas regiões de Araraquara, Matão, São Carlos, Jaú e Ribeirão Preto. No início da madrugada de terça-feira (20) a quadrilha estaria prestes a receber mais 15 quilos de pasta base de cocaína que era trazida para Araraquara pelo cobrador Jilmar dos Santos Trindade, 33, morador em Ponta Porã/MS, com um Gol com placas de Dourados/MS, o qual teria sido preparado com fundo falso para o transporte de 14 tijolos prendados de pasta base de cocaína para o refino de cocaína e crack.

O delegado Elton Hugo Negrini informou que durante os trabalhos investigativos contra o crime organizado de Araraquara foi apurado pela investigação que Samantha, esposa de um narcotraficante conhecido por “Bahia” que cumpre pena na Penitenciária de Araraquara, repassava ordens do marido à traficantes da cidade e no decorrer dos trabalhos apurou-se também que havia entre eles a união de Alex, André e o vereador de Bocaina Fabiano Romão, o qual seria a pessoa que receberia um novo carregamento de drogas para ser comercializada em cidades da região.

Através do serviço de inteligência o delegado foi alertado pela manhã de segunda-feira que a droga chegaria pela manhã de terça-feira em Araraquara. Elton Negrini reuniu seus investigadores e no final da tarde de segunda-feira uma equipe foi encaminhada para região de Catanduva a fim de interceptar a carga do narcotráfico e descobrir quem seria a pessoa que iria receber o carregamento de drogas.

Quando o delegado Elton Negrini e parte de seus investigadores ainda se encontravam na região de Catanduva apuraram que um homem de Ponta Porã, dirigindo o Gol, 2009, preto, placas NJI 9104 – Dourados/MS, por volta das 00h30 da madrugada de terça-feira teria se hospedado no Motel Onix, instalado nas margens da SP 310 – rodovia Washington Luís em Pindorama/SP.

Alertado, Elton Negrini seguiu com os policiais civis para o Motel, onde deteve o cobrador Jilmar dos Santos Trindade, 33, o qual ao ser indagado sobre a droga que estaria levando para Araraquara negou, porém os investigadores resolveram realizar uma revista minuciosa do Gol, quando um dos investigadores realizando buscas debaixo do carro descobriu que havia algo sob o paralama e coluna do assoalho e após remover uma capa que fica sobre o mesmo e percebeu que havia um fundo falso confeccionado com fibra que poderia ser o compartimento para o transporte da droga. Com auxílio de um martelo os policiais civis estouraram o compartimento e encontraram os cerca de 15 quilos de pasta base de cocaína embala em 14 tijolos prensados. Novamente indagado, Jilmar, acabou informando que iria receber cerca de R$ 3 mil pelo transporte que seria entregue a um homem que se chamaria Fabiano, o qual seria vereador em uma cidade da região de Araraquara.

Já por volta da 1h30, após receber voz de prisão, o sul matogrossense foi algemado e acompanhado da droga e do Gol foi encaminhado para o prédio da DIG em Araraquara. Como já estava o mapa do tráfico montado o delegado inicialmente rumou para Bocaina, onde com vários policiais da DIG e com auxilio de policiais militares do município cercaram a residencia do vereador Fabiano Romão, localizada na rua Elzébio Piccin, no bairro Xerxes Bartelot em Bocaina, o qual ao perceber a presença de policiais civis tentou correr para os fundos da casa e ao pular um muro acabou sendo preso por investigadores da DIG.

Indagado sobre a tentativa de fuga, o mesmo nada quis comentar e revistando sua moradia os investigadores encontraram anabolizantes, que segundo o delegado, também eram comercializados por ele que também recebeu voz de prisão e mesmo negando que não receberia o carregamento foi encaminhado para Araraquara.

No mapa da criminalidade o delegado pode apurar com seus policiais que o carregamento já estaria sendo aguardado por um parte da cúpula do PCC e os nomes começaram a ser ventilados e entre as 3 horas e 5h30, da madrugada de terça-feira os policiais da DIG prenderam nos bairros Santana, Jardim Dom Pedro e Vale do Sol, Samantha, André Luiz e Alex Compri, os quais também negaram envolvimento com o narcotráfico, porém o delegado diz que já tem provas substanciais para prendê-los para seguir a caça ao restante da quadrilha.

Pela manhã, por volta das 10 horas, todos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exame de corpo de delito e posteriormente foram novamente encaminhados ao prédio da DIG, onde ocorreu a apreensão do Gol com a droga e material sigiloso que faz parte das investigações. Todos foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas. O vereador Fabiano Romão ainda foi qualificado no artigo 250 – incolumidade pública, por armazenar em sua moradia anabolizantes para ser comercializados em academias de ginástica sem prescrição médica. Somente por volta das 13h30, foram os quatro homens sob escolta de duas viaturas da DIG, por medida de segurança, encaminhados direto para o Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Araraquara, onde aguardam as providencias da Justiça Criminal do município. Já a esposa do marginal “Bahia”, Samantha Roberta de Oliveira, 31, que repassava as ordens da penitenciária de Araraquara, foi encaminhada para cadeia feminina de Santa Ernestina. A DIG segue nesta investigação que poderá levar outros marginais e traficantes de Araraquara e região para a cadeia.

http://www.portoferreirahoje.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário