Funcionários da Rigor paralisam atividades por insegurança e falta de pagamento

Funcionários da Rigor paralisam atividades por insegurança e falta de pagamento

Webmaster 20/05/2014 - 10:13
Na manhã desta terça-feira (20), cerca de 200 funcionários da Rigor Alimentos não iniciaram sua rotina de trabalho, estando todos parados no pátio da empresa. A paralisação se deu, segundo os funcionários ouvidos pelo Descalvado Agora, pela falta de pagamento do adiantamento quinzenal, o "vale", que deveria ser pago hoje.

De acordo com os funcionários, ao chegarem no local de trabalho receberam a informação que a empresa não conseguiria efetuar o pagamento do adiantamento quinzenal, como estava previsto para hoje, e isso motivou a paralisação dos funcionários. Eles também reclamam que até a presente data não receberam a cesta básica, que segundo eles já deveria ter sido entregue a vários dias.

Enquanto nossa equipe de jornalismo estava em frente a empresa, dois responsáveis pelo Sindicado de Alimentação de Porto Ferreira chegaram para tentar novamente fazer um acordo amigável, porém a determinação passada aos funcionários é a de continuarem com a paralisação, "estamos a mais de uma semana tentando falar com Leandro da Rigor, mas ele nem se quer nos atende", disse o responsável pelas negociações sindicais.

Nossa equipe de jornalismo tentou falar por telefone com Leandro, porém fomos informados que ele estava em reunião e não poderia nos atender.

Não vale a pena ver de novo
No início de 2009 Descalvado foi obrigado a conviver com o fechamento da Cooperfrango, o que gerou mais de 1.500 demissões, sem o devido pagamento dos salários e da rescisão de trabalho, o que somado aos empregos indiretos, deixou aproximadamente 3.000 pessoas sem emprego.

Além da calamidade financeira que isso gerou no comércio da cidade, os serviços públicos ficaram completamente sobrecarregados. Setor como saúde e assistência social foram obrigados a atender uma demanda superior a que estava prevista, e caso esse triste episódio do setor avícola se repita, com o encerramento das atividades da Rigor, Descalvado viverá novamente dias sombrios. Se acrescentarmos esse fato ao clima de insegurança que a população vive, com a falta de confiança no Governo Municipal, vemos um nebuloso futuro que se inicia para essa querida cidade de Descalvado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário