Helton Venâncio entrega relação de reivindicações do Legislativo ao membro do COMUTRAN

Helton Venâncio entrega relação de reivindicações do Legislativo ao membro do COMUTRAN

Webmaster 17/05/2014 - 02:15
Reunião aconteceu nesta segunda-feira, na Câmara Municipal, antes da sessão ordinária

Na segunda-feira, 12, antes da 15ª Sessão Ordinária, vereadores se reuniram com o Secretário Municipal de Administração e membro do COMUTRAN (Comissão Municipal de Trânsito), Leandro Francisco Gomes Cardoso, para discutir as diversas proposituras enviadas ao órgão pelos vereadores, propondo melhorias ao trânsito descalvadense.

Há algumas semanas Helton Venâncio (PSDB) tem questionado a Prefeitura Municipal sobre a existência do Comutran, já que os pedidos feitos na Câmara Municipal não recebem ao menos uma resposta do representante do órgão, motivo este que levou o vereador a propor a reunião.

Helton que iniciou o encontro indagando Leandro sobre a composição do Conselho, nesta gestão. Foi apresentada então a Portaria 140, de 12 de maio de 2014, nomeando: Mario Luiz Zambelli (presidente) e como membros Luiz Sérgio Mussolini Filho, Leandro Francisco Gomes Cardoso, Yugi Yajima e Roberto Rocha Villani. A composição do Comutran foi instituída em 12 de maio de 2014 e tem vigência de dois anos.

Helton entregou pessoalmente nas mãos do representante Leandro mais de 30 indicações protocoladas nos anos de 2013 e 2014 onde foram requeridos: colocação de redutores de velocidade, mudança de mão de direção, implantação de sinalização em geral (solo e placas indicativas de rua), construção de trevo, entre outros pedidos visando a melhoria do trânsito do município.

“Como se vê a Portaria para composição do COMUTRAN foi assinada hoje pelo prefeito, o que mostra que o órgão, até então, estava inativo. Espero que agora, com membros instituídos eles se reúnam ainda essa semana para fazer um cronograma de trabalho, incluindo viabilizando inclusive os nossos pedidos”, afirmou Helton.

Com as proposituras protocoladas na Câmara nos últimos dois anos dá para o Comutran revitalizar o trânsito descalvadense. O índice de veículos existentes no município (aproximadamente 19 mil) eleva cada vez mais o fluxo deles nas principais avenidas e ruas da cidade, motivo esse que imperou algumas das indicações apresentadas e que você pode conferir na listagem abaixo:

Indicação 87/14 tornar mão única de direção a Rua Papa João XXIII, no bairro Jardim Belém, no sentido que vai da praça “Deolindo Zafallon” à praça "Professor José Ramalho Gabrielli" (Praça de São Benedito)

Indicação 92/14 instalação de redutor de velocidade na Rua XV de Novembro, sua extensão após a subestação da CPFL, tendo continuidade ainda, depois da Avenida Descalvado.

Indicação 153/14 , melhorias na sinalização de trânsito (colocação de placas, pintura de solo etc.) em todas as vias públicas do Bairro Bosque do Tamanduá.

Indicação 109/14 implantação de linha dupla de tartarugas refletivas na Rua Arthur Whitaker antes do cruzamento com a Perimetral Cezar Martinelli, objetivando forçar os condutores a parar seus veículos, tendo por precípuo objetivo evitar acidentes de trânsito.

Indicação 205/14 construção de um canteiro central, com plantio de árvores ornamentais, ao longo da Avenida Bom Jesus, a fim de disciplinar o trânsito e, a exemplo da Rua 9 de Julho, da cidade de Ribeirão Preto, o estacionamento seja feito na mão de direção à esquerda dos motoristas com intuito de ampliar o número de vagas.

Indicação 43/14 implantação de redutor de velocidade em ponto estratégico da Rua José do Nascimento, no bairro Ricardo Cesar, tendo por finalidade garantir a segurança não só das crianças, mas também de todos os que passam por lá.

Indicação 73/14 a colocação de tartarugas com refletores em linha divisória longitudinal sobre o leito da Avenida Bom Jesus, para oferecer mais segurança aos cidadãos de nossa cidade.

Indicação 09/14 pintura de faixa contínua no meio do leito carroçável, e em toda a extensão da Avenida Bom Jesus, para disciplinar o trânsito da referida via, de modo a evitar possíveis acidentes.

Indicação 153/14 disciplinar o trânsito das ruas localizadas próximas à nova unidade escolar “SESI”, de modo que sejam implantadas placas de sinalização, faixa de pedestres, redutores de velocidade, calçadas etc., em prol da segurança dos alunos e funcionários daquela instituição

Indicação 34/14 implantação redutores de velocidade na Avenida Antonio Fregonese, para evitar acidentes e melhorar o transito daquela região.

Vamos aguardar pelas respostas e pelas mudanças. “Um órgão dessa competência, como é o Comutran, não pode ficar omisso às necessidades do município”, finalizou Helton.


Logo do Facebook Deixe seu comentário