A convite de Guto Cavalcante, Rômulo Rippa explana sobre plano de carreira a monitores de

A convite de Guto Cavalcante, Rômulo Rippa explana sobre plano de carreira a monitores de creche

Webmaster 16/05/2014 - 09:18
Vereador de Porto Ferreira comentou sobre os projetos de melhorias à classe, defendidos em seu município. Grande número de servidores participou da reunião



O vereador da vizinha Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), esteve em Descalvado, em 06 de maio, a fim de atender convite do vereador Guto Cavalcante para explanar aos monitores de creche sobre projetos defendidos por ele no município vizinho em vistas de melhorias a essa classe de trabalhadores. Cerca de 40 servidores participaram da reunião.

No bate papo, Guto e Rômulo reafirmaram ao público presente a disposição que mantêm em defender os interesses dos monitores de creche, cada um em seu município, tendo em vista o incansável trabalho desses servidores para a educação, acolhimento e desenvolvimento de crianças, de diversas faixas etárias.

Em Porto Ferreira, Rippa apresentou anteprojeto de lei para incluir os monitores de creches e os ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil), cargos existentes naquele município, no Plano de Carreira do Magistério. O representante ferreirense detalhou este projeto e apresentou algumas das tratativas lideradas por ele na cidade vizinha.

Entre as discussões, foram abordadas questões como o desempenho das funções no ambiente educacional e a importância do monitor de creche para as crianças, remuneração e gratificação a quem possua nível superior em Pedagogia e áreas afins, entre outros assuntos.

O debate e as sugestões foram de encontro às reivindicações apresentadas por Cavalcante na Câmara de Descalvado. Desde 2013, o vereador tem apresentado pedidos como maior referência salarial e a gratificação aos portadores de diploma de nível superior, por exemplo.

Elucidando pedidos similares como os buscados em Porto Ferreira e Descalvado, Rippa expôs as soluções tomadas nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e Santos, onde foram implantadas medidas como: extinção do cargo na vacância; instituição de gratificação; opção de concurso público com novo cargo incluído na carreira de Magistério; mudança de nomenclatura e transformação de cargo.

O público acompanhou atentamente a explanação e teve a oportunidade de falarem sobre os desafios por ele enfrentados na busca do reconhecimento profissional e melhores salários. Os monitores presentes também expuseram situações vividas diariamente nos Centros de Educação Infantil (CEI) e questionaram alguns procedimentos administrativos tomados pelo Executivo nos últimos anos.

Rippa ainda propôs a criação de uma comissão para discutir a questão com a Secretaria de Educação – SEEC. Prontamente, o vereador Guto Cavalcante acatou a sugestão e mobilizou os presentes a formatarem juntos a composição da mesma. Guto, além de representar o Poder Legislativo, auxiliará na mediação da discussão com a municipalidade.

Para Guto, a reunião foi proveitosa, pois as monitoras puderam conhecer o desafio e as dificuldades para conquistarem seus benefícios, além de saírem motivadas a se unirem em busca do reconhecimento almejado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário