Guto apresenta anteprojeto para denominação de ruas em postes de energia

Guto apresenta anteprojeto para denominação de ruas em postes de energia

Webmaster 16/05/2014 - 09:04
Sabendo da precariedade de algumas indicações com os nomes das ruas, principalmente nos bairros e que num passado próximo, o município investiu em placas de identificação de bairros em material de metal, e que as mesmas foram retiradas recentemente por estarem deterioradas, o vereador Guto Cavalcante (PTB) apresentou anteprojeto de lei ao Poder Executivo a fim de regulamentar a denominação de vias públicas através de pintura ou afixação de adesivos em postes de energia.


O objetivo do vereador na apresentação da matéria é suprir a carência da identificação das ruas de toda a cidade, já que a falta delas gera transtorno àqueles que procuram endereços para serviços de entrega e outras necessidades de localização.


A sugestão do vereador é fazer a identificação por meio de adesivos ou pinturas em postes de energia elétrica que estejam situados no início das quadras com a pintura e/ou adesivo com cores e caracteres de fácil identificação, ocupando um espaço máximo de 1,0 m entre a altura mínima de 2,7 m e máxima de 4,0 m do solo.


“A proposta é boa, pois além de fornecer mais orientação aos motoristas, também é uma forma de emplacamento que desvia os atos de vandalismos praticados em placas de metais”. Algumas cidades já tomaram esta medida com grandes benefícios para a população e o trânsito, comentou Guto ao falar do anteprojeto.


Guto lembra que para tal realização, a municipalidade é obrigada a obter anuência da CPFL, devendo ser firmado termo de compromisso, sem ônus à concessionária, sempre que estes vierem a ser removidos ou substituídos.


Recentemente, o vereador comentou na Tribuna da Câmara que um contato já havia sido entre ele o prefeito Henrique do Nascimento (PMDB) para que um projeto piloto fosse adotado em alguma região da cidade. Com a regulamentação do Ante Projeto de Lei, que depende do aval do Executivo, o projeto já pode a começar tomar forma em Descalvado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário