Moção aprovada apoia redução da maioridade penal para crimes hediondos

Moção aprovada apoia redução da maioridade penal para crimes hediondos

Webmaster 16/05/2014 - 09:03
A primeira moção protocolada nesse ano, de autoria do vereador Edevaldo Guilherme (PMDB), aprovada pelos vereadores na sessão ordinária de 05 de maio, manifesta apoio ao senador Aloysio Nunes Ferreira, pela apresentação de emenda à constituição (PEC) 33/2013, para redução da maioridade penal para 16 anos, em casos de crimes hediondos.

A emenda foi apresentada para a Mesa Diretora do Senado no mês de fevereiro deste ano propõe punir jovens criminosos e atender a aclamação popular por mudanças.

Segundo pesquisa do Instituto DataFolha 93% dos brasileiros são favoráveis à redução da maioridade penal para 16 anos.

“Peço apoio para enviar ao Senado a manifestação do Poder Legislativo de Descalvado a essa emenda PEC 33/2013 que aborda a maioridade penal. Sei que é uma questão polêmica, mas não podemos tapar o sol com a peneira. Diariamente pessoas são mortas no Brasil por jovens menores de 18 anos, se tornando cada vez mais constante”.

Guto parabenizou o vereador Edevaldo, pois em toda a polêmica da redução da maioridade penal, chamando a atenção ao projeto que se limita ao crime, mas já é um primeiro passo para essa luta pela maioridade penal no nosso país.

“Se o jovem pode ter responsabilidade para votar e escolher seus governantes com 16 anos é óbvio que também pode responder por seus atos”, afirmou Edevaldo.

A moção foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores.


Logo do Facebook Deixe seu comentário