Aos 6 meses de gestação, mulher dá à luz em vaso sanitário em Mococa

Aos 6 meses de gestação, mulher dá à luz em vaso sanitário em Mococa

Webmaster 16/05/2014 - 08:09
Bebê foi resgatado por funcionários do Samu em residência na quarta-feira.
Mãe e filho foram encaminhados à Santa Casa do município e passam bem.



Uma mulher deu à luz um menino no banheiro de casa, na quarta-feira (14), em Mococa (SP). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgatou o bebê, que caiu dentro do vaso sanitário. A mãe disse aos enfermeiros que estava com 6 meses de gestação. Ela e o filho estão internados, mas o estado de saúde deles é estável.

Segundo a Polícia Militar, quando a equipe do Samu chegou ao local, o recém-nascido estava dentro do vaso, mas passava bem. Após os primeiros socorros, o menino e a mãe foram levados ao pronto-socorro da Santa Casa de Mococa.

Outro caso
Na mesma cidade, uma adolescente de 17 anos deu à luz um menino no banheiro de casa, na madrugada de 24 de abril. A Polícia Militar resgatou o bebê, que também caiu dentro do vaso sanitário. A jovem disse que não sabia da gravidez e que a criança nasceu quando ela urinava.

O menino foi resgatado pelos policiais e, apesar de estar com os membros e a face roxos, começou a chorar e respirar normalmente. Ele recebeu os primeiros-socorros do Samu e, junto com a mãe, foi levado à Santa Casa de Mococa. Segundo os médicos, a gestação da mulher já estava no nono mês. O Conselho Tutelar da cidade está acompanhando o caso.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário