Movimento de Repúdio ao Presídio encerrou atividades no aniversário de Santa Cruz da Conceição

Movimento de Repúdio ao Presídio encerrou atividades no aniversário de Santa Cruz da Conceição

Webmaster 07/05/2014 - 09:00
O Movimento de Repúdio ao Presídio encerrou suas atividades no domingo (4/5), por ocasião das comemorações de aniversário de emancipação política de Santa Cruz da Conceição.

O encerramento do movimento deveu-se ao anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin na última terça-feira, 29, sobre a construção de 12 Centros de Detenção Provisória em seis regiões administrativas do Estado. Os novos CDPs vão gerar mais de 10 mil vagas e fazem parte do Plano de Expansão de Unidades Prisionais. Na região de Campinas, os municípios de Aguaí e Santa Cruz da Conceição receberão uma unidade cada.

O Movimento, através de nota, informou que “vê como uma prova definitiva de que todos, os políticos que diziam estar apoiando o movimento, na verdade, estavam nos enganando o tempo todo. Não seria possível o governador tomar tal decisão se não tivesse consultado suas lideranças com interesses eleitorais na região. Não chegaria nesse ponto se lideranças políticas objetivamente tivesse feito a sua parte e não só discursassem”, informa a nota.

Por tais razões, o Movimento de Repúdio ao Presídio decidiu usar a manifestação de Santa Cruz da Conceição, na manhã de domingo para encerrar as atividades.

A nota do Movimento ainda diz: "O combate a construção do presídio ainda tem muito que se fazer para ser impedido, todavia, não no dispomos mais ficarmos como palhaços de políticos, fazendo todo o serviço que seria deles, e sendo vendidos da forma mais baixa possível. Que eles, assumam a responsabilidade pelos prejuízos advindos do presídio".

Os Centros de Detenção Provisória são destinados a presos que aguardam julgamento. As cidades que receberão os 12 CDPs são: Aguaí, Álvaro de Carvalho, Caiuá, Gália, Lavínia, Nova Independência, Pacaembu, Paulo de Faria, Registro, Santa Cruz da Conceição. As cidades de Gália e Pacaembu receberão duas unidades cada.

Os editais para os novos CDPs foram publicados a partir da quarta-feira, dia 30. A previsão é, caso não sejam interpostos recursos, os resultados das licitações comecem a ser homologados em julho, com as construções começando ainda em agosto deste ano.

http://www.portoferreirahoje.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário