Guto Cavalcante propõe construção de canteiro central na Avenida Bom Jesus

Guto Cavalcante propõe construção de canteiro central na Avenida Bom Jesus

Webmaster 02/05/2014 - 09:31
Vereador ainda pede estacionamento no lado do canteiro, para ampliar número de vagas


Na sessão desta segunda-feira, 28, o vereador Guto Cavalcante (PTB) solicitou ao prefeito, por meio de indicação, estudos para a construção de um canteiro central, com plantio de árvores ornamentais, ao longo da Avenida Bom Jesus. A avenida é extensa e permitiria a construção que ajudaria a organizar o trânsito intenso da via, disciplinando as direções para a região central e para os bairros.

O vereador solicitou ainda, que a exemplo da Rua 9 de Julho, na cidade de Ribeirão Preto, o estacionamento seja feito na mão de direção à esquerda (ao lado do Canteiro) dos motoristas com intuito de ampliar o número de vagas.

A Avenida Bom Jesus é uma via com tráfego intenso de veículos, mormente nos horários de pico, das 07:00 às 8:00, das 11:00 às 13:00 e das 17:00 às 19:00, tornando difícil a conversão nela, principalmente nesses horários.

A proposta do vereador ainda funciona como medida para coibir acidentes de trânsito, pois o risco de acontecer fatalidades é iminente e faz parte da estatística policial local.

“O canteiro central pode disciplinar o trânsito nesta via, onde já ocorreram diversos acidentes, sobretudo envolvendo motocicletas. Quanto ao pedido do estacionamento acredito que se tornaria mais fácil o estacionamento de veículos ao lado do canteiro da avenida, onde não há garagens e outros impedimentos”, explicou Guto.

O vereador frisou ainda que o trânsito tem sido pauta constante dos vereadores que conhecem e sabem da necessidade de diversas mudanças e chamou a atenção do COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito para os diversos pedidos feitos na Câmara, no intuito de melhorar o trânsito na cidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário