Vick Francisco propõe audiência pública para definir a Atividade Delegada com a PM e refor

Vick Francisco propõe audiência pública para definir a Atividade Delegada com a PM e reforçar a segurança nas ruas

Webmaster 02/05/2014 - 09:29
Vereador quer reunir prefeito e demais autoridades para propor medidas práticas para melhorar a segurança na cidade



Na 13ª sessão legislativa, realizada nessa segunda-feira (28), o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) apresentou duas indicações e um requerimento com propostas ao Poder Executivo.

A mais relevante foi o requerimento feito à Câmara Municipal para realização de audiência pública, que reúna prefeito, vereadores, autoridades policiais e judiciais, imprensa e membros da sociedade civil para discutir a segurança pública, com foco principalmente na aplicação da Lei Municipal nº 3752, que autoriza a atividade delegada do município com policiais militares.

O vereador também levantou a questão da Guarda Municipal, as câmeras de segurança e outros quesitos já propostos no passado para inibir os assaltantes, mas que não foram colocadas em prática. O pedido pela audiência foi deferido pelo Presidente da Câmara e será organizada para que aconteça em breve.

DESAPROPRIAÇÃO NA RUA VELHA
O vereador também reiterou o pedido pela desapropriação da área localizada na Rua Padre Jeremias José Nogueira (Rua Velha) onde estão situadas duas residências particulares bem como a devida indenização aos seus proprietários.

Conforme explicou o vereador, as casas localizadas em área baixa, próxima ao Córrego da Prata, é propícia a enchente, como ocorreu em janeiro de 2013 colocando em risco a segurança das famílias que ali residem.

Vick não quer esperar o próximo período de chuvas provocar enchente na região para que a Prefeitura resolva o problema dessas famílias. Ele também se recordou das duas vezes, no ano passado (março e setembro), que ele solicitou ao Prefeito Municipal da época a desapropriação dessas áreas.

“A desapropriação da antiga Vigor já foi anunciada pelo atual governo, que a princípio vai gerar muitos gastos ao município. Diante de prioridades, peço também que o prefeito inclua essas casas em seus projetos de desapropriação já anunciados. Essas casas, em período de chuvas, representa perigo às famílias que ali residem”, argumentou Vick.

PLANO DE SAÚDE
Mais uma vez Vick Francisco cobrou da Prefeitura a regularização do plano de saúde dos servidores municipais. O atual plano médico tem deixado a desejar na prestação de serviços, segundo as reclamações ouvidas pelo vereador; além disso, tem uma parcela de funcionários que não puderam integrar a lista dos conveniados, pela irregularidade do contrato com a operadora do serviço, a São Francisco Saúde.

A legislação brasileira garante assistência médica de qualidade a todos os funcionários e suas famílias, que podem inclusive procurar os seus direitos na justiça, a fim de serem ressarcidos por prejuízos ocorridos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário