Zé Dias quer direcionar a Patrulha Agrícola Municipal 100% da taxa recolhida com os seus s

Zé Dias quer direcionar a Patrulha Agrícola Municipal 100% da taxa recolhida com os seus serviços prestados

Webmaster 02/05/2014 - 09:27
Para o vereador esse recurso deve ser utilizado em sua totalidade para manutenção das máquinas e implementos agrícolas e aquisição de novos equipamentos


Há anos a Patrulha Agrícola implantada no município realiza diversos trabalhos em prol da agricultura local, que é um dos principais segmentos econômicos da cidade.

Por meio de pesquisa o vereador Zé Dias Bolcão (DEM) tomou conhecimento de que somente parte da taxa arrecadada com os serviços prestados pela Patrulha é destinada à mesma, sendo a maior parte dela designada a outros setores da Prefeitura. Para o vereador isso tem que ser corrigido, e as taxas recolhidas devem ser repassadas em sua totalidade à Patrulha visando a sua manutenção e modernização.

Diante dessa situação, o vereador apresentou indicação ao prefeito pedindo o estudo da viabilidade legal de destinar o total das taxas arrecadadas somente para a Patrulha Agrícola, para sua manutenção e, ainda, a fim de possibilitar a aquisição de novas máquinas e equipamentos, melhorando, assim, a prestação de seus serviços.

Hoje, a Patrulha municipal dispõe de inúmeros equipamentos como: arado subsolador com cinco hastes; grade aradora, com controle remoto e 16 discos de 26 polegadas; grade niveladora dobrável com 36 discos; distribuidor de calcário e adubo; uma plaina traseira com lâmina de 2,30 metros; concha traseira; uma colheitadeira graneleira de uma linha, acoplável a tratores, uma plantadeira com seis linhas; um pulverizador de barras; um perfurador de solo com brocas de 9, 12 e 18 polegadas. Além disso, a Patrulha dispõe de tratores, máquinas, roçadeiras e outros implementos agrícolas.

Todos esse maquinário além de servir ao município, presta serviço a produtores rurais interessados, que pagam taxas para tanto conforme dita as normas do convênio, que é administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.


Logo do Facebook Deixe seu comentário