Pastor Adilson contesta transporte municipal oferecidos para tratamento médico e pede cond

Pastor Adilson contesta transporte municipal oferecidos para tratamento médico e pede condução exclusiva aos pacientes com câncer

Webmaster 02/05/2014 - 09:25
Pacientes descalvadenses com doenças que precisam de especialidades e tratamentos específicos, geralmente recorrem a outros municípios, pois Descalvado não possui serviços médicos de especialidade.

A Prefeitura auxilia essas pessoas com transporte, porém, as conduções tem horários reduzidos (quando não únicos) de ida e volta, que percorrem diversas cidades de uma mesma rota levando pacientes a lugares distintos, demandando longo tempo de espera àqueles que dependem desse transporte.

Sabendo do desgaste que essas viagens promovem a pacientes (muitas vezes debilitados) e seus acompanhantes, Pastor Adilson Gonçalves (PSC) apresentou indicação nº 215 onde ele pede condução exclusiva aos doentes de câncer que se destinam a uma determinada cidade, a fim de amenizar o desgaste físico e emocional dos mesmos.

“Muitas vezes uma viagem até Jaú, por exemplo, demora mais de cinco horas, tempo muito longo às pessoas que acabaram de passar por uma sessão de quimioterapia e/ou radioterapia, que são procedimentos agressivos que debilitam o paciente”, argumentou Adilson.

Por isso a presente propositura busca amenizar o sofrimento, fazendo com que veículos exclusivos levem e tragam os pacientes.

Cartilha – Na indicação nº 213, também apresentada essa semana, o vereador pediu ao prefeito estudar a possibilidade de confeccionar e disponibilizar a população uma “Cartilha de Orientação e Prevenção ao Câncer” para informar, e também, minimizar as dificuldades que acontecem no decorrer do tratamento.


Logo do Facebook Deixe seu comentário