Administração Municipal realizará obras para conter erosão

Administração Municipal realizará obras para conter erosão

Webmaster 02/05/2014 - 09:02
A Secretaria de Obras da Prefeitura de Descalvado iniciará nos próximos dias ação emergencial no bairro Pantanal, com o objetivo de conter erosão, fato que aflige moradores da localidade.

Para escoamento de águas pluviais foi utilizado na época em que a drenagem foi executada tubulação com 1 metro de diâmetro, porém, houve assoreamento e parte dessa tubulação se rompeu provocando grande erosão.

Preocupados, moradores próximos ao local pediram providencias junto à prefeitura, o que foi prontamente atendido pela Municipalidade. “A gente fica com essa preocupação. A cada chuva a cada dia, essa cratera aumenta. Temos crianças aqui, e a erosão esta cada vez mais perto de nossas casas. Agradeço a prefeitura que está tomando as providências”, comentou uma das moradoras do local.

Segundo técnicos da Secretaria de Obras da Prefeitura, esta ação se faz necessária até com certa urgência para conter o mais rápido possível essa erosão, e com isso tranquilizar os moradores da região citada.

Serão necessários pelo menos R$ 200 mil em investimentos para realização do trabalho, segundo informou Leandro Gomes Cardoso, que também responde pela pasta de Obras.

Recomposição da tubulação, além de novo aterro e reflorestamento compõe o projeto, o qual será executado com recursos próprios da municipalidade e tem previsão de conclusão dentro de 60 dias.


Logo do Facebook Deixe seu comentário