Aprovada lei que regulamentada a atividade de Guardas Civis Municipais no Brasil

Aprovada lei que regulamentada a atividade de Guardas Civis Municipais no Brasil

Webmaster 28/04/2014 - 08:50
Foi aprovado o projeto de lei PL 1332 B que regulamenta a atividade das GCM`S no Brasil, entre as atribuições que as Guardas já realizavam se destaca, o poder de patrulhamento preventivo, a proteção da população nas ruas e logradouros públicos contra o crime, fiscalização de transito mediante convenio, fiscalização ambiental e de posturas, proteção e policiamento do entorno das escolas.

Regulamenta também a formação e treinamento dos agentes e firma que o comandante seja um Guarda de Carreira, regulamenta por fim o que chamamos de “POLICIA MUNICIPAL”, dando plenos direitos e deveres aos agentes da GCM.

Associação dos Guardas Civis municipais de Pirassununga esteve acompanhando a aprovação desde 2013 quando se presidente GCM Carlos esteve em Brasília pedindo aos deputados a aprovação da PL que estava na Câmara dos deputados desde 2003 esperando votação, que ocorreu dia 24 onde a AGCMP acompanhou a aprovação unanime da Lei. Agora é só passar no senado nós próximos dias. Parabéns a todos os Guardas Municipais do Brasil.

Fotos e Informações: GCM Carlos - AGCMP/http://www.reporternaressi.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário