Helton pede celebração do “Dia da Família” no mês de dezembro

Helton pede celebração do “Dia da Família” no mês de dezembro

Webmaster 23/04/2014 - 17:11
O que é uma família senão o mais admirável dos governos? (Henri Lacordaire)


Não há época mais propícia para enaltecer a família do que no mês de dezembro, quando se comemora o Natal e quando a sociedade mais enfatiza a importância dos laços familiares.

A proposta do vereador Helton Venâncio (PSDB), apresentada na sessão de 14 de abril, visa aperfeiçoar esse costume brasileiro propondo a comemoração do “Dia da Família”, no dia 8 de dezembro, para que haja uma maior conscientização popular sobre essa instituição.

“A família é merecedora de uma data comemorativa”, afirmou o vereador. Helton explica que as mudanças contemporâneas da sociedade alterou o conceito de família que ganhou novos modelos e por isso precisam ser debatidas e aceitas pela massa.

No Brasil, o dia 08 de dezembro já é oficialmente o Dia da Família, criado pelo governo federal, para que estas pudessem ter um dia para se reunir; famílias de pais divorciados, de pais solteiros, de homossexuais, famílias onde os avós tomam conta dos netos, enfim, uma grande variedade que não impede que as pessoas sejam felizes e que se trate com respeito, consideração, amor, carinho e atenção, valores que constituem a família.


Logo do Facebook Deixe seu comentário