Paula pede agilidade no cadastramento do município no programa “Atleta na Escola”

Paula pede agilidade no cadastramento do município no programa “Atleta na Escola”

Webmaster 23/04/2014 - 17:10
Prazo para o cadastro do município é até o dia 30 (quarta-feira) deste mês

Na última sessão da Câmara, realizada no dia 17 de abril, a vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT), solicitou em plenário, ao Anderson Sposito, Presidente da Câmara, o envio de ofício para a Secretaria de Educação e Cultura – SEEC solicitando o cadastramento da secretaria no Programa de Formação Esportiva Escolar “Atleta na Escola”, do Governo Federal.

Durante o seu discurso, Paula falou um pouco sobre o programa e alertou que o prazo para o cadastro se encerra logo, no próximo dia 30. Ela também projetou no telão, vários dos benefícios que as escolas conquistam ao participarem do programa e que servem de incentivo a pratica esportiva em geral.

O “Atleta na Escola” tem visa incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, além de estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

Uma vez inscrito o município por meio da secretaria de educação, as escolas da rede são incluídas nas competições do programa esportivo, realizadas em quatro etapas classificatórias para a Etapa Nacional — Jogos Escolares da Juventude — a ser realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Paraolimpíadas Escolar, realizada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Além de proporcionar bem estar e saúde, o “Atleta na Escola” financia as Etapas Escolar, Regional e Estadual, com o intuito de que as modalidades do programa ocorram e prossigam nas próximas etapas.

Como a vereadora fez questão de esclarecer, o prazo para o cadastro da Secretaria é até o dia 30 de abril, e pode ser feito no site do MEC, através do link: http://simec.mec.gov.br/


Logo do Facebook Deixe seu comentário