Ricci trabalha para município ser congratulado com “kit cinema”

Ricci trabalha para município ser congratulado com “kit cinema”

Webmaster 23/04/2014 - 17:10
Projeto do Governo Estadual visa ajudar cidades que não possuem salas de cinema


Muitas cidades paulistas têm recebido do Governo de Estado, como doação, um “kit de cinema” que é composto por uma tela de projeção de 3x4 metros, um projetor, um aparelho de DVD, uma mesa de som com duas caixas de som, além de 43 títulos para exibição.

O vereador Sebastião José Ricci (PP), desde que tomou conhecimento do programa, tem trabalhado para que Descalvado seja contemplado. “Me informei, primeiramente, sobre as instruções do programa e em seguida procurei a secretária municipal de educação, Rute Maria Pozzi Casati, para informá-la e incentivá-la a inscrever Descalvado no programa.

“O programa foi criado justamente para cidades que não possuem nenhuma sala de cinema, por isso Descalvado tem chances de ser contemplada”, assinalou Ricci.

De acordo com pesquisa do IBGE, de 2006, dos 645 municípios paulistas apenas 144 possuem salas de cinema**. O Programa de Incentivo à Criação de Salas de Exibição Cinematográfica visa descentralizar e disponibilizar o acesso a essa atividade cultural para todas as regiões do estado. O programa é realizado em parceria com as Prefeituras, que disponibilizam o espaço e o pessoal necessário para executar as projeções.

Diante dos benefícios desse programa, estarei na próxima segunda-feira (28) apresentando propositura onde indico ao Chefe do Poder Executivo, que, através da Secretaria de Educação e Cultura, inscreva nossa cidade no programa para recebimento do “Kit de Cinema”, o que servirá para disponibilizar a população essa, importante atividade cultural.
** Com informações da Secretaria de Estado da Cultura


Logo do Facebook Deixe seu comentário