Santa Rita: praticamente definidos os shows do 22º Festival de Tradições Italianas

Santa Rita: praticamente definidos os shows do 22º Festival de Tradições Italianas

Webmaster 22/04/2014 - 14:02
O resgate da cultura italiana em Santa Rita do Passa Quatro será celebrado mais uma vez com a realização do 22º Festival de Tradições Italianas. O evento já tem data para acontecer e atrações praticamente definidas.

De acordo com o calendário desta ano, ajustado à realização da Copa do Mundo, eleições e feriados, ficou definida que a Festa Italiana será nos dias 19, 20 e 21 de junho, na Praça Poeta Mário Mattoso.

A data coincide com o feriado de Corpus Christi (19 de junho, quinta-feira), facilitando a vinda de turistas. O período foi escolhido também, pois a região deve receber fluxo de visitantes estrangeiros que estarão no Brasil para a Copa do Mundo. A expectativa do Setor de Turismo da Prefeitura Municipal é que alguns destes turistas possam prestigiar a festa santa-ritense.

A época, cujo clima costuma ser mais frio, é considerada mais adequada à gastronomia típica, basicamente composta de massas e vinhos.

Entre as novidades para este ano está a diversidade de atrações musicais. O Setor de Turismo já programou um show diferente por noite -- e não mais uma única atração durante todo o evento, como aconteceu nas edições anteriores.

Estão praticamente definidos os shows da Banda Viva Itália, na quinta-feira, dia 19/6, de Ivano Italianíssimo e Banda Santa Fé, na sexta-feira, dia 20/6, e o consagrado cantor Tony Angeli, considerado o maior intérprete da música italiana no Brasil, no encerramento, sábado, dia 21/6.

Para este ano, também foi formada de uma Comissão Organizadora exclusiva para a festa, com representantes das entidades assistenciais que normalmente participam do evento, com apoio do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Emprego (Setor de Turismo) e Departamento Municipal de Esporte, Cultura e Lazer.

O Festival de Tradições Italianas é um evento característico do município, pois homenageia os imigrantes europeus que aqui chegaram no século passado e, com seu trabalho, colaboraram com o desenvolvimento e a cultura local.

Porto Ferreira Hoje

Logo do Facebook Deixe seu comentário