Descalvado poderá ter em 2015 o Centro Paula Souza

Descalvado poderá ter em 2015 o Centro Paula Souza

Webmaster 11/04/2014 - 10:10
Prefeito Henrique e Secretaria de Educação apresentam Projeto a Superintendência do Centro Paula Souza

A diretora superintendente do Centro Paula Souza em São Paulo, professora Laura Laganá, recebeu na tarde da última quarta-feira, 09/04, o prefeito de Descalvado Henrique do Nascimento e a Secretária de Educação e Cultura profª Rute Maria Pozzi Casati. A pauta da reunião foi a possibilidade de já em 2015 o município ser contemplado com uma unidade da ETEC (Escola Técnica – Nível Médio) para consolidar cursos profissionalizantes.

O local apresentado pelo prefeito Henrique para implantação da Escola é o prédio onde foi abrigada durante muito tempo a Unidade do SESI. A parceria seria firmada via duas opções: a primeira seria a Prefeitura se encarregar de toda a revitalização da estrutura física do local, de acordo com as necessidades apresentadas para consolidar o Projeto mediante vistoria técnica e aprovação da ETEC e a segunda, doação ou sistema de comodato do prédio para o Centro Paula Souza que se encarregaria de toda reforma.

Quanto aos cursos, a superintendente disse que deverá ser feita uma pesquisa no munícipio via Secretaria de Educação, ACID e empresas de pequeno, médio e grande porte para apontar as necessidades profissionais para Descalvado e do interesse da comunidade para definir quais os cursos seriam viabilizados para Descalvado.

“Saímos da reunião extremamente otimistas com a possibilidade. Agora vamos cumprir as etapas seguintes, que inclui a participação do Legislativo, dentre outros trâmites legais para consolidarmos o Projeto. Abre-se mais uma oportunidade de profissionalização no município”, comentou o Prefeito.

Este ano o vereador Guto Cavalcante (PTB), apresentou na Câmara Municipal indicação sugerindo a implantação de uma ETEC no Município.


Logo do Facebook Deixe seu comentário