Agita Saúde reúne bom público na Praça Central

Agita Saúde reúne bom público na Praça Central

Webmaster 11/04/2014 - 10:00
Evento propôs hábitos saudáveis e qualidade de vida

Aconteceu no último sábado, dia 05, o evento Agita Saúde, iniciativa da Secretaria de Saúde por meio do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), USFs (Unidade de Saúde da Família) em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, Dia Nacional de combate à Hipertensão Arterial, Dia do Agita Mundo e Semana Nacional da Humanização. O objetivo foi incentivar a prática de atividades corporais, hábitos saudáveis potencializar a promoção à saúde e qualidade de vida.

O evento contou com a participação de ótimo público na Praça da Matriz das 8hs às 11hs, onde a população pôde participar de aulas de alongamento (Saúde em Ação), Ginástica localizada com a Profª. Tatiane Paiva, Zumba com o Prof. Lucas Brum - Academia Ácqua Stillus, Pilates com a Prof.ª. Claide - Academia Studio Corpus e apresentação de dança com o grupo de Jazz do CERD com as Profªs Daniela Pires e Tábata Perna e do grupo da terceira idade, 4º lugar na apresentação de abertura dos JORI (Jogos Regionais do Idoso) com a coordenação da Prfª Daniela.

Aferição de Pressão Arterial, orientações e entrega de informativos sobre Dengue, Hipertensão Arterial, Alimentação Saudável e Nutrição, bem com os serviços oferecidos pelo SUS, foram disponibilizados durante todo o evento. A população pôde contar com um delicioso e saudável café da manhã, além de distribuição de brindes. O Agita Saúde teve parceria da Alterative Pharma demonstrando produtos de cuidados à Saúde.

“Agradecemos a participação de todos os profissionais envolvidos no evento, afinal foi um sucesso”, comentou Carlos Roberto Bianchi secretário Municipal de Saúde.

O prefeito Henrique do Nascimento que prestigiou o evento acompanhado da primeira dama Rosangela Clemente do Nascimento avaliou de forma muito positiva as ações e sugeriu ainda que o modelo seja levado aos bairros periféricos também, “é uma forma de levar saúde e qualidade de vida à população dos bairros. Foi uma iniciativa que deu certo, e pode perfeitamente ser levada à periferia também”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário