Segurança Pública: Vick Francisco cobra cumprimento da lei municipal que autoriza “ativida

Segurança Pública: Vick Francisco cobra cumprimento da lei municipal que autoriza “atividade delegada” com a Polícia Militar

Webmaster 04/04/2014 - 08:52
Atividade permite que policiais militares trabalhem nos seus horários de folga para a Prefeitura de forma remunerada para reforço da segurança geral da cidade


O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) quer levantar informações de como andam as tratativas do município com a Secretaria de Segurança Pública a fim de realizar convênio que autorize a atividade delegada por policiais militares.

Vick lembrou que em novembro do ano passado a Câmara Municipal aprovou projeto liberando esse convênio, instituindo a Lei Municipal nº 3752.

A atividade delegada permite que policiais militares, em seu horário de folga, prestem serviços ao município (utilizando-se de farda e até mesmo armamento) e sejam remunerados pela Prefeitura. Foi uma medida muito indicada visando ampliar as ações públicas municipais em prol da segurança da população.

“Me lembro de que na ocasião da votação do projeto, fomos favoráveis, pensando em uma medida paliativa e de reforço enquanto se esperava pela implantação da Guarda Municipal. No entanto, nenhuma das duas foi instituída".

O vereador disse que entrou em contato com o Capitão da Polícia Militar, Luiz Sérgio Mussolini Filho que lhe informou que o mesmo já solicitou ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento a adoção de tal medida.


Logo do Facebook Deixe seu comentário