Administração Municipal entrega nova Unidade e Saúde da Família do Parque Morada do Sol e

Administração Municipal entrega nova Unidade e Saúde da Família do Parque Morada do Sol e revitalização na Unidade do Bairro Santa Cruz

Webmaster 02/04/2014 - 10:28
Obras iniciadas no Governo Panone e concluídas no Governo Sposito são entregues por Henrique


O início da semana foi marcado por duas grandes entregas pelo atual Governo Municipal. Na manhã e tarde da segunda-feira, 31, o Bairro Santa Cruz ganhou a revitalização e ampliação da USF Arlindo Zóia e o Parque Morada do Sol a USF Maria Martins Kastein (Vó Maria).

Autoridades, familiares, convidados e comunidade se fizeram presentes em ambas as entregas, que a partir de agora poderão oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e melhor acomodação aos usuários do sistema.

USF Arlindo Zóia, localizada à Avenida Lázaro Timotheo do Amaral, 609 - Bairro Santa Cruz, a Unidade atende em média 40 pessoas diariamente, sendo que pra isso, dispõe de médico da família, pediatra, ginecologista, dentista, além de atendimentos específicos para grupos de gestante, obesidade, hipertensão e criança abaixo do peso. Outro tipo de atendimento que diferencia o sistema é a visita domiciliar, quando da impossibilidade de deslocamento do paciente até a Unidade. “É uma forma de atendimento bem ampla que proporciona aproximação da nossa equipe com a comunidade. Fazemos também coleta de sangue, temos condições de realizar pequenas cirurgias, e tudo isso representa agilidade nos atendimentos”, comentou Darlene Meli Lopes Calza, enfermeira e gestora da Unidade.

Farmacêutico por mais de 43 anos, fundador da APAE de Descalvado, Arlindo Zóia sempre pautou sua vida profissional pela ética, eficiência e honestidade servindo de espelho aos seus familiares, assim como, para muitos profissionais de sua área. Arlindo Zóia faleceu no dia 13 de agosto de 1992. A Unidade de Saúde recebe o seu nome desde sua implantação em julho de 2006, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população descalvadense.

USF Maria Martins Kastein (Vó Maria), localizada à Rua das Petúnias, 728 – Parque Morada do Sol e seguindo basicamente o mesmo padrão de atendimento e procedimentos, a nova Unidade entregue na tarde do dia 31, proporcionará melhorias no acolhimento de populosa região da Cidade. Anteriormente todo o trabalho da USF estava concentrado nas dependências do CAIC, passando agora para o novo local, mais amplo e melhor equipado.
“Aqui teremos condições de oferecer atendimento com mais qualidade ainda. Nossa equipe está preparada para bem atender nossos usuários”, disse a enfermeira Gislaine Tordatto, gestora da Unidade.

Maria Martins Kastein, a Vó Maria como era carinhosamente chamada por todos, nasceu em Descalvado em 24 de abril do ano de 1920, filha de Antônio José Martins e Adalgiza Bonavitta Martins, assumindo a Farmácia Central quando de seu casamento com Carlindo Boller Kastein em junho de 1953.

Era tão dedicada e atenciosa com seus clientes que a Drogaria Central era conhecida como “Farmácia da Vó Maria”. Além dos netos verdadeiros ela teve praticamente toda a população de Descalvado como netos, já que todos carinhosamente a chamavam de “Vó”. Faleceu em 14 de junho de 2006.

Para o prefeito Henrique do Nascimento o ganho no atendimento que a população dessas duas regiões da cidade terá com as novas Unidades de Saúde, representa avanço na qualidade de vida. “Independente de quem inicia, conclui ou entrega melhorias como estas, o mais importante é que a população esta sendo beneficiada e garantindo mais qualidade de vida. Reafirmo o compromisso que tenho de sempre buscar pelo melhor para o munícipe. E por isso conto com as equipes de cada um dos setores da prefeitura, hoje especialmente da Saúde, por meio do nosso secretário Carlos Bianchi, também com a Câmara Municipal e com o meu vice Dr. Paulo Guerra. Nossa busca por recursos para investimentos no município é incessante tenham certeza disso. Quanto às homenagens considero mais do que justas, pelo fato de serem pessoas que se dedicaram ao extremo às suas profissões e a comunidade descalvadense”.
Logo do Facebook Deixe seu comentário