Lázaro Timothéo do Amaral terá foto afixada na “Sala de Imprensa” da Câmara

Lázaro Timothéo do Amaral terá foto afixada na “Sala de Imprensa” da Câmara

Webmaster 28/03/2014 - 09:07
Indicação foi do vereador e também jornalista Guto Cavalcante, na sessão desta segunda-feira, 24 de março

O jornalista Lázaro Thimóteo do Amaral, falecido em 17 de Março na cidade de Barretos, terá a sua fotografia afixada na Sala de Imprensa da Câmara Municipal. A indicação foi do vereador, que também é jornalista, Guto Cavalcante (PTB), e deferida pelo presidente da Câmara, Anderson Aparecido Sposito, na sessão do dia 24.

A Sala de Imprensa da Câmara foi instituída para uso da categoria e mantém em homenagem a memória de profissionais descalvadenses. A imagem de Lázaro vai compor a galeria ao lado de outros expoentes da comunicação descalvadense: os jornalistas Paulo Belli, Mário Joaquim Filla e o próprio pai de Lázaro, Milton Timótheo do Amaral.

Lázaro Timótheo do Amaral foi jornalista e esteve à frente da direção do jornal Tribuna de Descalvado desde o ano de 1980, quando herdou a direção do semanário. “Em mais de trinta anos de atuação como diretor deste importante veículo de comunicação, Lázaro foi grande defensor da ética, da imparcialidade e da veracidade dos fatos, noticiando os rumos da vida política do nosso município. Homem de caráter, íntegro e de uma grande capacidade intelectual. São por esses motivos que peço ao presidente da Câmara que seja afixada na Sala de Imprensa, a foto deste ilustre jornalista e que seja sempre lembrado ao lado de outros grandes nomes da imprensa local”, argumentou Cavalcante.


Logo do Facebook Deixe seu comentário