Administra "NÃO" do Governo Henrique deixa mato alto e lixo por toda a cidade. Veja vídeo

Administra "NÃO" do Governo Henrique deixa mato alto e lixo por toda a cidade. Veja vídeo

Webmaster 22/03/2014 - 00:25
Com pouco mais de 70 dias de governo a Administração do Prefeito Henrique mostra a fragilidade que tem em cuidar de problemas básicos que o Município de Descalvado vem passando. A população sofre com a falta de medicamentos, ruas sujas, calçadas com mato alto, praças abandonadas, sem contar o aparente despreparo em lidar com as finanças públicas que o staff do Prefeito tem. Desde o início de janeiro a população, sobre tudo as pessoas mais necessitadas, não tem conseguido receber todos os medicamentos que tanto precisam dos postos de saúde.

Em cidade suja, a dengue ataca
De acordo com as informações colhidas junto a Secretaria de Saúde, Descalvado conta com 5 casos confirmados de dengue, sendo 1 importado, ou seja, a pessoa foi contagiada em outra cidade, mas em 4 desses casos as pessoas foram picadas pelo mosquito Aedes Aegypti em Descalvado, e com a grande quantidade de terrenos sujos os riscos de epidemia é grande.

E como se não bastasse os terrenos particulares estarem com mato alto e entulho, as ruas da cidade estão tomadas por matos, sujeiras e entulhos. A pouco mais de 30 dias o Diretor de Obras do Município de Descalvado, Yuji Yajima participou de uma coletiva de imprensa, concedida pelo Prefeito Henrique, com a presença de diversos secretários municipais, onde ele afirmou que 70% das ruas já estariam limpas, e que em pouco tempo toda a cidade estaria limpa, porém a declaração do diretor não passou de "palavras ao vento", pois o que toda a população de Descalvado vê diariamente pelas ruas é muita sujeira e muito mato, além de ser obrigada a conviver com buracos pelas ruas e calçadas.

Jardim Albertina e Morada do Sol estão esquecidos
Essas duas regiões de Descalvado foram as que mais deram votos para Henrique na eleição suplementar de 2013, e devido a pequena diferença de votos que teve sobre o segundo colocado, sendo apenas 301 votos, o mínimo que ele deveria ter é um pouco de dedicação para com a população dessas regiões da cidade, determinando que pelo menos haja um "mutirão de limpeza", para que em pouco tempo tenhamos uma Descalvado como queremos e merecemos.

Vereadores, "cadê vocês"
Os 11 vereadores eleitos pelo povo receberam o voto pois a população acreditou em vocês, não foi o Prefeito Henrique ou o staff dele que os elegeu, foi o povo e é para o povo que vocês governam, sendo assim, independentemente se a administração tem 1 dia ou 300 dias, é necessário cobrar do Poder Executivo pulso mais firme para com essas situações, falta de medicamento e ficar "jogando a culpa no outro" "não cola mais" nesse mundo globalizado em que vivemos, pois através dos sites de notícias e das redes sociais, as informações fluem quase que instantaneamente.

E a dívida, cadê?
Desde que assumiu o governo, Henrique e sua equipe de trabalho vem propagando a informação de que o Governo Sposito deixou uma dívida de cerca de R$ 5 milhões, fato esse duramente rebatido pelo vereador Sposito. Em uma das sessões da Câmara, o Vereador Guto disse que participou de uma audiência pública, que tinha o objetivo de demonstrar as contas do último quadrimestre de 2013, portanto as contas de Setembro a Dezembro de 2013, e nessa audiência as pessoas que a fizeram afirmaram "não há dívida", "há saldo em caixa", sendo assim, onde está o medicamento? Dizer que houve estorno de empenho, por isso não se pode comprar, é uma total falta de capacidade técnica, pois os processos licitatórios estão lá, vigentes, basta empenhar e comprar o remédio que o povo tanto precisa.

Posto de Saúde do Morada do Sol
Mais uma vez a morosidade do Governo deixa a população em segundo plano, pois de acordo com as informações colhidas junto ao staff do Governo Interino do Sposito, o Posto de Saúde do Parque Morada do Sol foi concluído em Dezembro, restando apenas uma "pequena grade" ser adquirida, porém em mais de 70 dias de governo, Henrique e toda a sua equipe só conseguiram essa grade agora, depois que diversos veículos de comunicação entraram em contato com a Prefeitura, questionando sobre o posto de saúde, e solicitando informações quanto a data de inauguração.

Licitação de merenda suspensa pelo Tribunal de Contas
Em todo o Governo Sposito nenhuma vez o Tribunal de Contas interveio e suspendeu alguma licitação, mesmo quando alguns vereadores alardeavam possíveis irregularidades, que até hoje não foram confirmadas, não houve a intervenção do TC, porém logo a primeira licitação desse governo, o Pregão 001/14 foi suspenso, diretamente pelo Tribunal de Contas, por acreditar que havia falhas no edital.

E com isso vem a questão. Como é que a merenda escolar está sendo feita? Seria com alimentos comprados pelo Governo Sposito que ainda está em estoque? Ou seria com alimentos "emprestados" de entidades assistenciais do município? Entidades estas que recebem subvenção do Município.

Política Agora retorna com foco no abandono da cidade
Semanalmente o Descalvado Agora trará o Política Agora, com diversos comentaristas falando sobrepolítica, que darão suas opiniões, farão elogios e críticas sobre o cenário político de Descalvado.

E a edição deste sábado, 22 de março de 2014 traz o total abandono que Descalvado vivencia, com mato espalhado por todos os cantos da cidade, falta de medicamentos e outros assuntos.

Você pode acessar o Política Agora pelo link www.descalvadoagora.com.br/politicaagora ou acessando o menu ,Canal, Política Agora


Logo do Facebook Deixe seu comentário