Ricci elabora Anteprojeto que cria programa de coleta móvel de sangue no município

Ricci elabora Anteprojeto que cria programa de coleta móvel de sangue no município

Webmaster 20/03/2014 - 16:09
Em indicação apresentada na sessão de 17 de março, o vereador Sebastião José Ricci (PP), preparou anteprojeto que institui o “Programa Municipal de Coleta Móvel de Sangue” no Município.

Unidades móveis de coleta de sangue já são mecanismos utilizados em outros países onde excelentes resultados são colhidos, facilitando o problema de deslocamento do doador.

Ricci ao montar o projeto se atentou ainda a possibilidade de utilização de mutirões de doação, utilizando pontos estratégicos e de grande concentração de pessoas, bem como a realização de parcerias com associação de moradores, sindicatos, organizações não governamentais e empresas privadas para realizar uma campanha interna com seus funcionários.

O que motivou tal indicação, segundo Ricci, foi a informação que o banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia tem trabalhado no limite de sua capacidade diária, situação preocupante diante dos serviços de socorro prestados pelo município, já que pode acarretar na perda de pessoas pela falta de sangue. Há ainda a falta de um hemocentro na cidade.

Lixeiras – Em seu pronunciamento na sessão, Ricci reiterou a indicação do vereador Argeu, de 10 de março, pedindo à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos a disponibilização aos moradores do bairro da Serrinha e arredores, a instalação de caçambas para coleta de lixo doméstico.

Ricci reafirmou a ideia sugerindo pontos específicos para a colocação das lixeiras: região entre o prédio do matadouro e a Agroniza, para atender também outras propriedades rurais que ficam na rodovia.

O vereador ainda sugeriu ao prefeito a utilização do prédio construído para ser o matadouro municipal (que nunca fora utilizado) para o abrigo municipal de cães e gatos. “Como o prédio fica na zona rural, ele afastaria riscos de contaminação por zoonoses à população”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário