Pastor Adilson pleiteia criação de Guarda Mirim para o município

Pastor Adilson pleiteia criação de Guarda Mirim para o município

Webmaster 20/03/2014 - 16:06
O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) está pleiteando a instituição de Guarda Mirim no município. O objetivo é preparar e motivar jovens para a prática do bem, da ordem e da cidadania.

A Guarda Mirim é um projeto social e assistencialista com mais de 50 anos de existência e abrange crianças entre 14 a 18 anos. Dentre os principais pontos destacam-se a colocação de jovens no mercado de trabalho, embasada na lei do Menor Aprendiz, o projeto pré-profissionalizante e a complementação educacional.

Pastor Adilson quer criar mais mecanismos para acabar com a ociosidade de crianças e jovens da cidade que sem incentivos permanecem perambulando pelas ruas da cidade.

O vereador também demonstrou preocupação com o problema das drogas e da violência em Descalvado que atinge a maioria de jovens e crianças.

O projeto da Guarda Mirim não se filia a nenhuma corrente religiosa, ideológica ou política e não está organizado em nenhuma estrutura rígida de comando. A iniciativa de instalação do projeto é feita por voluntários, mas em muitas cidades do Estado de São Paulo foi feita por meio do governo municipal, utilizando ferramentas como: cursos profissionalizantes, comportamentais e palestras; prestação de serviços leves à comunidade, entre outros.


Logo do Facebook Deixe seu comentário