Ricci elabora Anteprojeto que implementa terapias naturais na rede de Saúde

Ricci elabora Anteprojeto que implementa terapias naturais na rede de Saúde

Webmaster 13/03/2014 - 14:23
Propositura visa prevenir e auxiliar no tratamento de doenças através de instrumentos terapêuticos e auxiliar na demanda por medicamentos


O vereador Sebastião José Ricci encaminhou ao Poder Executivo, anteprojeto de sua autoria que institui na Rede Municipal de Saúde o uso de terapias naturais para o tratamento de doenças.

As terapias naturais oferecem técnicas baratas e eficientes para a prevenção e tratamento de diferentes enfermidades. A utilização de ervas, flores, água, pedras, massagens, entre outros, visa estabelecer uma espécie de parceria entre a Medicina Alternativa com a Medicina Oficial com o intuito de manter a saúde da população e prevenir as enfermidades.

Ricci, ao elaborar o anteprojeto, se atentou para a alta demanda de pacientes na espera por medicamentos alopáticos, distribuídos pela rede. Segundo o vereador, a instituição de terapias naturais é uma alternativa para economia municipal visto que pode atenuar a problemática, suprindo a falta de remédios e atendendo satisfatoriamente a população.

Vale ressaltar que a propositura apenas autoriza a implementação de terapias naturais no atendimento á população, sendo necessária a aprovação do Projeto de Lei e sua posterior promulgação.


Logo do Facebook Deixe seu comentário