Descalvado recebe equipamentos para novo curso do Senai

Descalvado recebe equipamentos para novo curso do Senai

Webmaster 12/03/2014 - 14:49
O prefeito de Descalvado Henrique do Nascimento (PMDB) havia solicitado ao presidente da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, a vinda de um novo curso do Senai, que atendesse demanda do município, no seguimento de soldagem industrial.

Em recente visita à região quando também esteve em Descalvado, Skaf reafirmou o que o prefeito havia solicitado e anunciou oficialmente que o Município seria contemplado com o novo curso.

Esta semana foram recebidos os equipamentos para início do curso, no prédio da antiga escola do Sesi, localizado à Avenida José Quirino Ribeiro, ao lado da Prefeitura. São 20 vagas em dois períodos, um com início às 13 e outro às 18 horas. Aula Inaugural aconteceu na quarta-feira, dia 12 de março, a duração do curso é até 13 de maio com carga horária de 168 horas. Os alunos terão 4 horas de aula diária entre teoria e prática.

“Estamos trabalhando arduamente para oferecermos melhores condições de ensino profissionalizante no município. Nossos jovens precisam desta capacitação profissional e nossas empresas de profissionais qualificados. Há uma exigência no mercado de trabalho de pessoas com boa formação. E cabe a nós buscarmos ferramentas que ofereçam esta capacitação. Quando o presidente da Fiesp nos deu essa abertura imediatamente formalizamos a solicitação e resultado está aí, mais uma grande conquista”, disse o prefeito.

O Centro Municipal de Formação Profissional - Professor Antônio Anésio Faria Casati, está localizado à Rua - Vicente Tallarico, Nº 254 - Vila Brasil. Informações pelo telefone - 3583-7865.


Logo do Facebook Deixe seu comentário