Agentes penitenciários da P-II de Itirapina fazem greve por reajuste

Agentes penitenciários da P-II de Itirapina fazem greve por reajuste

Webmaster 11/03/2014 - 08:17
Eles também pedem mudanças nas promoções e criticam a superlotação.
Reunião nesta terça-feira (11) vai discutir as reivindicações da categoria.


Os agentes penitenciários da penitenciária João Batista de Arruda Sampaio, a P-II, em Itirapina (SP) entraram em greve nesta segunda-feira (10), junto dos outros cerca de 160 presídios paulistas. Eles querem um reajuste salarial de 20%, mudanças nas promoções e criticam a superlotação dos presídios.

De acordo com um funcionário, que preferiu não se identificar, os funcionários compareceram ao trabalho, mas estão realizando apenas os serviços essenciais como monitoramento dos presos. De acordo com ele, todo o atendimento está prejudicado, ou seja, reuniões com advogados e psicólogos, por exemplo, estão impossibilitadas.

Pelo menos 15 mil profissionais estão em greve no Estado de São Paulo, o que representa metade da categoria, de acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindasp).

De acordo com o sindicato, a penitenciária I de Itirapina pode abrigar 210 homens e tem 679. Já a unidade II poderia receber 1.212, mas tem 2.458. Não há informações sobre adesão à greve de agentes das penitenciárias de Araraquara e Casa Branca.

SAP
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que, desde quinta-feira da semana passada, os presidentes de todos os sindicatos que atuam no sistema prisional paulista têm conhecimento de que foi agendada para esta terça-feira (11) uma reunião na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, com o objetivo de discutir a pauta por eles apresentada.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário