Ferramenta do Sebrae-SP auxilia agricultores no planejamento da produção

Ferramenta do Sebrae-SP auxilia agricultores no planejamento da produção

Webmaster 10/03/2014 - 10:57
Com distribuição gratuita, Produza Fácil Agricultura será apresentado na ACID em Descalvado no dia 17 de março, às 18h. Vagas são limitadas.

Março de 2014 - O Sebrae-SP promove em Descalvado no dia 17 de março, às 18h, evento em que apresentará a pequenos produtores uma ferramenta destinada a auxiliá-los no planejamento da produção agrícola, o Produza Fácil Agricultura.

O evento é resultado de parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACID), Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Prefeitura Municipal e Associação da Agricultura Familiar de Descalvado (AFADE).

O Produza Fácil Agricultura traz dicas e orientações para que o produtor consiga fazer seu planejamento de forma simples e rápida. O kit contém uma brochura explicativa, que ensina como o produtor deve usar o material, um painel de planejamento e papéis adesivos.

A ferramenta questiona o produtor sobre quais são seus produtos, quais são seus compradores, sua capacidade produtiva, qual o lucro que pretende ter com cada produto e, assim, o auxilia a planejar seu plantio e colheita.

“O mercado exige do produtor rural compromisso do abastecimento em quantidade, qualidade e regularidade. Por isso, planejar a produção, dando ao comprador a segurança da entrega e o cumprimento do contrato de fornecimento é muito importante. Um bom planejamento pode ajudar o produtor a aumentar seus ganhos e a diminuir perdas”, explica Luís Adriano Alves Pinto, consultor de agronegócios do Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos.

Em Descalvado, a apresentação do Produza Fácil ocorre na sede da ACID, localizada na Madre Cecília, 397B. O evento e a ferramenta são gratuitos, mas as vagas são limitadas. Os produtores interessados devem fazer a inscrição previamente pelo telefone (19) 3594 1109.


Logo do Facebook Deixe seu comentário