Na semana do Dia Internacional da Mulher, vereadora pede melhor atendimento do CODIM às mu

Na semana do Dia Internacional da Mulher, vereadora pede melhor atendimento do CODIM às mulheres

Webmaster 06/03/2014 - 16:52
Entre as proposituras da vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT), apresentadas na sessão do dia 5 de março, consta o pedido à Prefeitura para disponibilizar um profissional qualificado para atender, acompanhar e orientar as vítimas de violência domésticano Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CODIM, com o objetivo de dar assistência às mulheres do município.

“O pedido vem a calhar justamente com a comemoração do Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março. E nada mais justo que as mulheres vítimas de maus tratos na cidade tenhama disposição um profissional qualificado para atendê-las e orientá-las de forma correta quanto ao que fazer”.

Educação – Em solicitação feita à secretária Rute Maria Pozzi Casati, a vereadora Ana Paula também pediu a atualização do Plano Municipal de Educação. “O atual plano é do ano de 2003 e necessita de modificações para melhorar o Plano de Carreira, já que o seu prazo de validade é de 10 anos, portanto, vencido no ano passado”.

O Plano Municipal de Educação – PME tem a proposta de determinar as metas e as estratégias de suas ações na educação escolar, sendo integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação (PNE).

A terceira proposta da vereadora foi um requerimento, também à Secretaria de Educação, pedindo cópia da documentação e conta bancária do Fundo Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Cultura.

A vereadora justifica que o pedido é para acompanhar o repasse de recursos ao município por meio de legislações de incentivo à cultura, como a “Lei Rouanet”, para que a cidade não fique desprovida desses recursos que permitem a divulgaçãoda Cultura em seus diversos segmentos: teatro, música, pintura, artesanato, artes plásticas, dança, entre outros.


Logo do Facebook Deixe seu comentário