Enquanto a taxa de crimes aumenta, Prefeitura continua sem data para começar a fazer uso d

Enquanto a taxa de crimes aumenta, Prefeitura continua sem data para começar a fazer uso das câmeras de monitoramento instaladas pela cidade

Webmaster 05/03/2014 - 18:17
Lentidão da Administração Pública coloca em risco o patrimônio e a vida dos moradores de Descalvado


A lentidão com que o Governo Henrique vem tendo com a administração pública preocupa diversos munícipes, bem como diversos funcionários públicos ouvidos pelo Descalvado Agora, principalmente quando o assunto é a segurança pública.

É fato que Descalvado não é mais aquela pacata cidade do interior, visto o crescente aumento na criminalidade que essa cidade vem registrando a cada dia, e consultando o site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, podemos averiguar que apenas no mês de Janeiro de 2014, Descalvado registrou 42 furtos, isso representa uma média de 1,5 furto por dia, e isso significa dizer que se nada for feito, poderemos ter mais de 500 furtos até o final de 2014. Além dos furtos Descalvado registrou também, no apenas no mês de Janeiro de 2014, 17 casos de lesão corporal, 2 estupros e 8 roubos.

Desde o Governo Panone, o poder público municipal tenta ajudar de alguma forma na diminuição da criminalidade, haja vista que foi feito uma licitação, ainda no Governo do Prefeito Panone, com o objetivo de adquirir câmeras de segurança para monitoramento de imagens, mas devido a falta de tempo, esse sistema só foi instalado no Governo Sposito. Foram 21 câmeras de segurança compradas e instaladas, um investimento de cerca de R$ 1,2 milhões, que até o presente momento, não estão em uso.

O Descalvado Agora entrou em contato com a empresa que fez a venda e a instalação das câmeras, e o responsável pela empresa nos disse que "apenas uma ou duas câmeras precisam ser configuradas, todas as outras estão funcionando perfeitamente".

Todas as 21 câmeras de segurança coletam as imagens de diversos pontos da cidade, e as enviam em tempo real para uma sala de monitoramento instalada dentro da Prefeitura. Nessa sala as imagens são exibidas em televisões, onde uma equipe de monitoramento vigiam as imagens e, quando perceberem pessoas suspeitas ou com atitudes suspeitas, acionam a Polícia Militar.

Mas é ai que está o problema, pois até agora o Governo Henrique não conseguiu montar essa equipe de pessoas para realizar o monitoramento dessas imagens. Como o atual quadro de funcionários da Prefeitura não permite que funcionários públicos sejam deslocados de outros setores para vigiarem essas imagens, uma empresa privada precisa ser contratada, para que forneça o pessoal qualificado para esse trabalho, porém até agora a Secretaria de Administração não conseguiu fazer nada a esse respeito, aliás a Secretaria de Administração conseguiu em 60 dias de governo, publicar apenas 6 avisos de licitações, ou seja, sendo que dessas 6 licitações que iriam ocorrem, 5 foram suspensas, e uma delas, a licitação que compraria alimentos para merenda escolar, foi impedida de acontecer pelo próprio Tribunal de Contas, por entender que algo estava impreciso no Processo Licitatório.

Indagamos a Prefeitura através da Assessoria de Comunicação, quanto ao prazo em que essas câmeras seriam efetivamente usadas, porém fomos informados que "ainda não temos uma data precisa para início da operação das câmeras".

Enquanto essa lentidão ocorre no paço municipal, a população é "quem paga o pato", pois os crimes continuam a ocorrer, e talvez muitos dos furtos ocorridos poderiam ter sido evitados, ou pelo menos solucionados com maior agilidade, se o Governo Henrique fosse mais rápido nos procedimentos administrativos. Zelo é necessário na administração pública, mas o excesso gera lentidão.

Veja abaixo os locais onde as câmeras estão instaladas.

Rua Antônio Cirelli 840, (Poste na entrada do Bairro Tamanduá)
Rua Francisco Ravazi, 662 (Poste em frente a Socil)
Estrada Vicinal Vito Gaia Puoli 900
Via de Acesso Antonio Benedito Paschoal 2197 (Jd Albertina)
Via de Acesso Antonio Benedito Paschoal 2897 (Jd Albertina)
Avenida Antonio Fregonenese 1122 (Santa Cruz saída pra Usina Rita
Avenida das Flores 1483 (Morada do Sol)
Rua Primo Facchini 310 (São Sebastião Saída pra Usina Ipiranga)
Rua Conselheiro Antônio Prado 636 A(Emef Cel Tobias)
Rua Expedicionário Sebastião de Arruda, 35
Rua Ricieri Landi 191
Rua das Palmas, 557
Rua Jaime Regallo Pereira, 248
Rua Ricarado Carandina, 70
Rua Rio de Janeiro, 563
Rua Bezerra Paes 273 (Praça da Matriz)
Avenida Guerino Osvaldo408, (Caixa Federal)
Rua Cel Manoel Leme 1300 (Praça Deolindo Zaffalon)
Avenida Cel Arthur Whitacker 1268
Rua Padre Jeremias José Nogueira 93
Rua Maria Grassi 420 (Pronto Socorro)



Logo do Facebook Deixe seu comentário