USP cadastra doadores de medula óssea nesta quinta em São Carlos

USP cadastra doadores de medula óssea nesta quinta em São Carlos

Webmaster 27/02/2014 - 08:41
Interessados devem ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde.
Procedimento será feito por coleta de uma pequena quantidade de sangue.



O Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP), realiza nesta quinta-feira (27) uma campanha para o cadastramento de doadores de medula óssea. A ação, que é aberta ao público, conta com o apoio do Hemonúcleo Regional de Jaú e faz parte da semana de recepção aos calouros.

Para se cadastrar é necessário ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado de saúde e não ter nenhuma doença infecciosa transmitida pelo sangue. O cadastramento é feito por meio de uma pequena quantidade de sangue e do preenchimento de ficha com informações pessoais.

O material coletado será examinado para verificar as características genéticas que podem influenciar no transplante e estas informações serão incluídas no cadastro nacional de doadores. Havendo compatibilidade, o doador é consultado para decidir quanto à doação e novos exames serão realizados para garantir a saúde do doador.

Para quem já fez o cadastramento em outra ocasião é importante que mantenha atualizado seus dados junto ao Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) pelos telefones (21) 3207-5299 e (21) 3207-5214 ou pelo e-mail redome@inca.gov.br.

Horário e local
O cadastramento ocorrerá no próprio instituto, que fica na Avenida Trabalhador são-carlense, 400, edifício Q5, na USP. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais Informações pelo telefone (16) 3373-8036.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário