Dr. Rubens menciona o perigo do trânsito na Avenida Bom Jesus e pede instalação de “tartar

Dr. Rubens menciona o perigo do trânsito na Avenida Bom Jesus e pede instalação de “tartarugas” para inibir o risco de acidentes de trânsito

Webmaster 26/02/2014 - 21:09
O vereador Rubens Algarte de Rezende (PSDB) fez uso da Tribuna na sessão da Câmara deste dia 24 de fevereiro onde comentou os perigos no trânsito da Avenida Bom Jesus resultantes de vários acidentes – até com vítimas fatais – no seu percurso.

A avenida é extensa e tem uma ligação importante de entrada da cidade com bairros e a região central, além de ser próxima às escolas, hospital e centros médicos, o que gera uma grande circulação de pessoas durante todo o dia.

Nesse sentido, Rubens está solicitando ao Prefeito Municipal, Henrique Fernando do Nascimento, que juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito - COMUTRAN proceda a colocação de tartarugas com refletores em linha divisória longitudinal sobre o leito da avenida, para oferecer mais segurança aos cidadãos.

O vereador acredita que a colocação das “tartarugas”, além de impedir que esses condutores invadam as áreas de circulação de outros veículos, no período noturno irá servir como delimitadores.

“Eu convivo com esse trânsito quase que diariamente e sei bem dos perigos que a falta de sinalização representa aos pedestres e motoristas que usam a avenida. Há trechos, por exemplo, onde não se devem fazer ultrapassagens, porém não há nenhuma sinalização a respeito. É uma questão bem urgente!”, argumentou o vereador.

Nosso Clube – Ainda na tribuna o vereador teceu comentário sobre outras reivindicações, como aquela referente ao uso do Nosso Clube pela Prefeitura. “Muitas pessoas me procuraram para apoiar a minha indicação para o uso do antigo Nosso Clube, incentivando a prefeitura a tomar aquela área. Já iniciei uma conversação com o prefeito Henrique e estou aberto a ouvir sugestões das pessoas que quiserem ajudar a essa medida ser concretizada”.

Reunião – Ainda em seu discurso Dr. Rubens fez um pedido para a Mesa da Câmara para convidar o secretário de finanças Geraldo de Campos para uma reunião com os vereadores para esclarecer a real situação das finanças municipais, já que foi declarado um valor pela Prefeitura contestado pelo ex-prefeito. “Creio que a sua presença poderá esclarecer todas as duvidas dos vereadores, que será porta voz da verdade para a população”. A reunião deve ocorrer em 15 dias.


Logo do Facebook Deixe seu comentário