Formação Continuada: Secretaria Municipal de Educação e Cultura dá sequência ao processo

Formação Continuada: Secretaria Municipal de Educação e Cultura dá sequência ao processo

Webmaster 26/02/2014 - 21:00
Seguindo com o processo de Formação Continuada implementado pelo governo municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu na noite da última segunda-feira (24/02), reunindo mais de duzentos educadores, palestra com o “Prof. Francisco Aparecido Cordão”, Membro do Conselho Nacional de Educação, Titular da Academia Paulista de Educação e assessor do SENAC.

Com o tema “Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem”, o trabalho teve como objetivo contribuir com o fortalecimento da rede municipal de ensino através de formações que enriquecem o repertório do educador e sua valorização profissional a fim de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino oferecido às crianças e jovens.

O prefeito Henrique Fernando do Nascimento acompanhado da primeira-dama Rosangela Filomena Clemente Nascimento e da Secretaria de Educação Rute Maria Pozzi Casati abriu oficialmente os trabalhos. Frisando a necessidade de oferecer condições de trabalho ao servidor municipal de todos os setores, o chefe do executivo, disse que o servidor deve cumprir suas funções motivados, mas, que para isso cabe a Administração oferecer mecanismos adequados. “Aprimorar nossos profissionais é meta do nosso governo. Pretendo estender este modelo de aprimoramento às demais Secretarias. Profissional valorizado é sinônimo de qualidade nos serviços, e com isso quem ganha são os munícipes”, disse.

Para a Secretária de Educação, Profª Rute, o processo de formação continuada é de fundamental importância para elevar os índices de educação no município. Completou ainda: “O êxito da nossa empreitada esta intimamente ligado ao respeito que dispensamos aos nossos alunos e se esse tratamento for semelhante ao dado aos nossos filhos o resultado será com certeza o sucesso do aluno, o sucesso do mestre, o sucesso da sociedade, que é que possibilita esse trabalho”.

A equipe da Secretaria de Educação e Cultura promoverá ao longo do ano outros momentos de formação a fim de consolidar práticas que resultem na melhoria da qualidade da Educação no Município.


Logo do Facebook Deixe seu comentário