Denúncias de crimes podem ser feitas pela internet

Denúncias de crimes podem ser feitas pela internet

Webmaster 26/02/2014 - 10:55
Desde novembro de 2013 o governo do estado de São Paulo disponibiliza o Web Denúncia ( http://webdenuncia.org.br/ ), ferramenta que permite registrar denúncias via online. O objetivo é facilitar a maneira como as pessoas registram ocorrências de crimes por meio de computadores, tablets ou celulares com acesso à internet.

Assim como no Disque Denúncia (número 181), o anonimato do denunciante é garantido. A plataforma digital permite o envio de arquivos com fotos, vídeos e documentos.

Entre os crimes que poderão ser denunciados pelo novo serviço estão tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo e furto de veículo, outros tipos de roubos, sequestro e informações sobre procurados pela Justiça.

Para registrar uma denúncia, bastará escolher o tipo de denúncia dentre as opções e seguir a sequência de formulários de perguntas. Ao final da denúncia, uma senha será fornecida pelo sistema para que o denunciante possa acompanhar a apuração pela polícia.

O Web Denúncia é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV), que há 13 anos mantêm o atendimento telefônico via 181.

Logo do Facebook Deixe seu comentário