Mãe tenta entregar bebê de apenas dez dias em UPA de São Carlos

Mãe tenta entregar bebê de apenas dez dias em UPA de São Carlos

Webmaster 24/02/2014 - 11:04
Uma cena particularmente triste marcou a noite dos funcionários de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Prado, na cidade de São Carlos, na noite deste sábado (22).

Uma jovem mãe foi até o local, com sua filha de apenas dez dias nos braços e disse que não queria mais a criança, e que se eles não ficassem com ela, a jogaria no lixo.

Uma enfermeira de 49 anos, preocupada com a situação, pegou o endereço da mulher para entregar ao Conselho Tutelar e pediu a um grupo de enfermeiras, que fosse até a casa da mãe da recém nascida com medo que ela cumprisse a promessa de jogar a pequena no lixo.

As enfermeiras chegaram à residência, na Vila Carmem e ficaram aguardando a jovem, que por sorte chegou em casa com a bebê, ainda sã e salva.

A pedido da própria mãe, as enfermeiras levaram a criança e uma delas cuidou da menina até a manhã deste domingo (23), quando acionou o Conselho Tutelar.

A garotinha foi encaminhada ao Albergue Infantil, onde ficará aguardando a decisão da Vara da Infância e Juventude sobre o seu destino.

A enfermeira que cuidou dela disse ter interesse em adotá-la.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência contra a mãe por abandono de incapaz.

São Carlos Agora
Logo do Facebook Deixe seu comentário