Sposito quer que “dobre” o número de bolsas de estudo concedidas pela Unicastelo

Sposito quer que “dobre” o número de bolsas de estudo concedidas pela Unicastelo

Webmaster 21/02/2014 - 13:39
Esse ano, a discrepância no índice de pedidos de bolsas de estudo na Unicastelo com o número de bolsas concedidas chamou a atenção de autoridades e políticos diante da dificuldade em atender os solicitantes.

Hoje, a Universidade oferece nove cursos. Logo, de acordo com as Leis Municipais números 2264/2003 e 2547/2005 são apenas 90 meia bolsas a serem concedidas e, conforme veiculado em Edital, para este 1º semestre de 2014 são 186 requerimentos de estudantes solicitando o benefício de meia bolsa.

Visando melhorar essa situação o presidente da Câmara, Anderson Sposito (DEM) apresentou uma indicação ao Poder Executivo, aonde solicita medidas para conceder mais 10 meias bolsas de estudo para cada curso de graduação oferecido pela Unicastelo, no Campus Descalvado, para auxiliar os estudantes.

“Sem dúvida seria um grande benefício para a população descalvadense, pois a formação em curso de nível superior é exigência comum para ingressar no competitivo mercado de trabalho e há um enorme número de pessoas que almejam fazer um curso universitário em Descalvado”.

Para melhor ilustrar a representação de um aluno contar com meia bolsa, o vereador citou o seguinte exemplo: um curso superior de Administração de Empresas, com mensalidade integral de aproximadamente R$ 573,83, com meia bolsa reduz para R$ 286,91 o valor pago, o que facilita o ingresso do estudante na universidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário