Alerta: Vick Francisco pede campanha de conscientização sobre a água nas escolas

Alerta: Vick Francisco pede campanha de conscientização sobre a água nas escolas

Webmaster 21/02/2014 - 13:31
Preocupado com o risco de racionamento de água pelo serviço municipal de abastecimento, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) está sugerindo à Secretaria Municipal de Educação a realização de uma campanha sobre o uso consciente da água em todas as unidades escolares da rede básica.

“Dar orientações às crianças sobre o uso correto da água e informações sobre a sua escassez, podem ser medidas para torna-los cidadãos mais conscientes no futuro”.

Toda a região de Descalvado passa por um grande período de seca, devido à falta de chuva. Isso reflete nos níveis de água das represas que não suportam o abastecimento em épocas muito quentes. Por isso a população deve ser orientada a economizar, para que não sinta a medida de racionamento da água.

E a escola é um bom veículo de informação, pois não alcança somente o aluno, mas toda a família, que receber as informações pelos menores.

“Assim sendo, peço ao Prefeito Municipal que, juntamente com a Secretária de Educação e Cultura, Sra. Rute Maria Pozzi Casati, promova campanha”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário