Circuito Solidário de Xadrez é sucesso em Descalvado

Circuito Solidário de Xadrez é sucesso em Descalvado

Webmaster 21/02/2014 - 05:15
No último dia 16 de fevereiro aconteceu a 19ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez no Salão Social da Paróquia de São Sebastião em Descalvado/SP, sendo a primeira vez que foi realizado este evento em no Município.

Marcaram presença 94 enxadristas de diversas categorias e cidades. Além de Descalvado, Campinas, Campo Limpo Paulista, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Mogi-Guaçú, Paulínia, Pirassununga, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, Tatuí, Valinhos, Vinhedo e Votorantim fizeram parte do evento.

O evento contou com enxadristas de alto nível muito experientes. Descalvadenses fizeram bonito como Gabriel Tessarim Paiva que sagrou-se campeão da categoria Sub 08, Marcos Matheus Cassalho que sagrou-se vice-campeão da categoria Sub 10, João Pedro Messe Gomes que sagrou-se vice-campeão da categoria Sub 12, os três enxadristas são alunos de Ivan Paulo Fontanin, organizador do evento em Descalvado com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e o Circuito Solidário das cidades de Hortolândia e Mogi-Guaçú. E o enxadrista Willian Silva Costa foi o destaque da cidade por obter melhores pontuações que os outros enxadristas do município.

Outro detalhe marcante do evento foi o lado social, uma vez que alimentos foram arrecadados e cedidos ao Serviço Social do Município, para atendimento às famílias cadastradas.

“Evento marcante por vários itens, esportividade, interação entre vários municípios e solidariedade. Parabenizo a organização, a Selt pelo apoio e agradeço ao Padre Antônio Carlos de Almeida pela cessão do espaço”, disse o prefeito Henrique do Nascimento.


Logo do Facebook Deixe seu comentário