Prefeitura inicia entregas dos Carnes de IPTU e ISSQN

Prefeitura inicia entregas dos Carnes de IPTU e ISSQN

Webmaster 21/02/2014 - 05:09
De acordo com informações de Nelson Bumussi Júnior, Diretor da Divisão de Arrecadação do Município, os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, alíquota fixa), começaram a ser entregues no último dia 17 e a previsão é de que trabalho prossiga até pelo menos 10 de março.

A entrega é feita pelos Correios e o vencimento para quem optar por parcela única com 10% de desconto ou a 1ª parcela será no dia 20 de março.

O reajuste conforme a variação da UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) é de 3,98%. O IPTU, além do pagamento a vista com 10% de desconto, o recolhimento pode ser feito em até 10 parcelas. No caso do ISSQN são 6 parcelas. Todas as agencias bancárias do município, lotéricas e a Tesouraria Municipal estão aptas a fazer o recolhimento, desde que até a data do vencimento, após, somente Caixa Federal, lotéricas e Tesouraria Municipal.

O contribuinte que não receber o seu carnê até o dia 10 de março, deve retirá-lo na Seção de Tributação da Prefeitura das 10 até às 16 horas.

A arrecadação oriunda dos referidos impostos é aplicada em melhorias de infraestrutura, aquisição de medicamentos, ações que resultam na elevação da qualidade de vida do cidadão, pois trata-se de recursos próprios do município.

Alerta
A Divisão de Arrecadação Municipal orienta os contribuintes para que paguem em dia seus tributos evitando multa, juros e correção monetária. Contribuintes na condição de inadimplente são inscritos na divida ativa municipal, e posteriormente podem sofrer execução judicial, o que acarreta uma série de encargos, além dos já citados, ainda honorários advocatícios e custas processuais. Informações também podem ser obtidas diretamente na Divisão de Arrecadação Municipal, localizada na prefeitura, o telefone para contato é (19) 3583 9320, ou na Ouvidoria Municipal pelo telefone (19) 3583 9310.


Logo do Facebook Deixe seu comentário