Prefeito Henrique e Vereador Ricci discutem Programa de Bolsas de Estudos

Prefeito Henrique e Vereador Ricci discutem Programa de Bolsas de Estudos

Webmaster 21/02/2014 - 05:04
Esta semana o prefeito Henrique do Nascimento recebeu em seu Gabinete o vereador Sebastião José Ricci (PP), quando foi possível discutir com o procurador geral do município Dr. Silvio Bellini, o sistema de cessão de bolsas de estudos feito pela Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo) campus Descalvado.

Atualmente o sistema contempla 90 universitários com desconto que chega a 50% nas bolsas. Na proposta do vereador e que agora segue para apreciação jurídica, para que seja enviada à Reitoria da Unicastelo, o aumento pode ser de até 15 bolsas, o que ofereceria mais oportunidades para outros cidadãos descalvadenses. Basicamente, a proposta prevê uma espécie de “permuta", entre Município e a Universidade, por meio do serviço de fornecimento de água. “O sistema de bolsa oferecido hoje, tem nos preocupado pelo fato de a demanda ser muito grande, no início das atividades da Unicastelo em Descalvado este benefício chegava a 120 bolsas. Eram 12 cursos com 10 bolsas em cada um. Hoje alguns cursos foram extintos e número de descontos para as bolsas também caiu. Entendo que a Reitoria têm suas dificuldades, porém cabe a nós oferecer mecanismos que possibilitem melhorias. Havendo esta possibilidade de “isenção” na tarifa de água em troca de mais bolsas vejo que supriria parte desta demanda” , argumenta o vereador.

O prefeito Henrique do Nascimento destacou o anteprojeto de autoria Lei do vereador Sebastião José Ricci (PP) que pode resultar no aumento de bolsas de estudos cedidas pela Unicastelo, a cidadãos descalvadenses, como uma feliz iniciativa, “O Ricci foi muito feliz ao propor mais esta parceria com a Unicastelo. Trata-se de um benefício a mais para nossos jovens. Vamos analisar todos os trâmites legais, e avançar no debate tanto com a Câmara e com a Universidade também” , disse Henrique.

Nova reunião estava agendada para esta quinta-feira, com os representantes da Unicastelo, com o objetivo de detalhar o Projeto.


Logo do Facebook Deixe seu comentário